Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPÇÃO

Thaciano revela conversa com Renato Gaúcho "por escalação ideal" no Grêmio; entenda!

Meio-campista deve ser titular na partida contra o Pelotas, neste domingo, 08, pelo Campeonato Gaúcho

Guilherme Assumpção Publicado em 05/03/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaciano prefere atuar como volante no Imortal - GettyImages
Thaciano prefere atuar como volante no Imortal - GettyImages

Nesta quinta-feira, 05, o meia Thaciano foi o escolhido para conversar com a imprensa no CT do Grêmio. O jogador está no elenco há bastante tempo e busca se firmar na equipe titular. Para isso, enxerga a necessidade de atuar como volante, já que não se considera capaz para desempenhar o papel de armador.

Thaciano ainda revelou que explicou para o treinador Renato Gaúcho os motivos para optar por sua posição de origem. Segundo ele, outros jogadores do elenco gremista podem render mais na posição de armador.

“Eu e o Renato conversamos muito, ele dá liberdade para mim no meio, me usava de extrema, agora usa menos. Não é render mais, é volúpia no ataque, tinha que melhorar a finalização na extrema. Pelas características, acho que não (atuo de armador). É mais o Jean e o Thiago, de poder quebrar as linhas no drible, colocar a bola. Acho que o Thaciano não tem essa genialidade que os outros têm”, explicou Thaciano em entrevista coletiva.

O volante deve ser titular na partida deste domingo, 08, contra o Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Thaciano ressaltou a importância da vitória fora de casa na Libertadores para proporcionar mais confiança aos atletas.

“Foi um jogo de importância para mim, dar moral. Agora é ir com o mesmo pensamento de uma vitória lá, o grupo fazer uma boa partida. Os três pontos são os mais importantes. Nesses jogos tem que pontuar o máximo, até para pensar em forma de classificação, poder decidir em casa”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.