Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É TETRA!

Tetra: Bebeto relembra declaração de amor a Romário na Copa de 1994

Dupla foi destaque da Seleção Brasileira no Mundial dos Estados Unidos, e Romário reforça: "Foi meu maior parceiro dentro de campo"

Gabriela Santos Publicado em 27/04/2020, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebeto relembra declaração de amor a Romário na Copa do Mundo de 1994 - GettyImages
Bebeto relembra declaração de amor a Romário na Copa do Mundo de 1994 - GettyImages

Neste domingo, 26, a TV Globo reexibiu o Tetra da Copa do Mundo, conquistado em 1994. A Seleção Brasileira era comandada pela dupla Bebeto e Romário e levantou a taça após superar a Itália nos pênaltis. Em entrevista à emissora para falar sobre a marcante título e o histórico elenco do Brasil, Bebeto relembrou uma declaração de amor a Romário.

Nas oitavas de final, contra os Estados Unidos, Bebeto fez o gol da vitória por 1 a 0 após um passe de Romário. Na ocasião, ele direcionou um “eu te amo” ao companheiro de seleção.

“Aquilo veio na hora. Aquele grupo era muito unido, era uma família, focada a fazer história, determinada. Veio logo na minha cabeça. Ele sabe que amo ele, tenho muito carinho, muito respeito. Era um grupo muito fantástico. Somos unidos até hoje, as nossas famílias”, declarou Bebeto à TV Globo.

E então, Romário reforçou o afeto. Quando questionado pelo narrador Luís Roberto, Baixinho disse que respondeu “eu também” ao ouvir a declaração. Ele ainda completou afirmando que formou, ao lado de Bebeto, a melhor dupla de sua carreira.

“Com certeza foi meu maior parceiro dentro de campo. A gente tem um carinho muito grande um pelo outro. A gente formou uma das maiores duplas do futebol mundial. Também te amo, irmão”, completou Romário.

Final da Copa do Mundo de 94

Na 15ª edição da Copa do Mundo, Brasil e Itália protagonizaram a final do mundial. No dia 17 de julho de 1994, no estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos, as duas seleções – que já haviam conquistado três títulos da Copa - entraram em campo para decidir quem seria o primeiro tetracampeão do mundo. E deu Brasil.

A Itália passou pela primeira fase com os mesmos quatro pontos que as demais seleções do Grupo E, mas os critérios de desempate permitiram que a Azzurra, México e Irlanda avançassem na competição, ao passo que a Noruega foi eliminada. Os italianos chegaram até a final com vitórias de mínimas.

O Brasil avançou até a final com as vitórias na primeira fase contra Rússia (2 a 0) e Camarões (3 a 0) e o empate com a Suécia (1 a 1); nas quartas contra Holanda (3 a 2); e nas semifinais contra Suécia (1 a 0). 

A decisão ficou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis, a Seleção Brasileira venceu a Itália por 3 a 2, depois de Baggio mandar sua cobrança por cima do travessão de Taffarel. E pela quarta vez em sua história levantou o troféu da Copa do Mundo, 24 anos depois da conquista do tri.

Com um time consistente na marcação e a dupla de ataque formada por Bebeto e Romário, a Seleção Brasileira superou a ‘desconfiança’ que a cercava e ganhou força para brigar pelo título. A campanha teve grandes momentos, como a vitória de 3 a 2 sobre a Holanda nas quartas, além da final definida nos pênaltis contra a Itália.

Além do título do campeonato, o Brasil também revelou o craque da Copa. Romário ‘destruiu’ no mundial e comprovou sua genialidade no futebol. O ‘Baixinho’ foi um talento necessário na equipe e anotou cinco gols: um em cada jogo da primeira fase (contra Rússia, Camarões e Suécia); um nas quartas de final (contra a Holanda); e um nas semifinais (contra a Suécia). Na decisão passou em branco no tempo normal, mas converteu uma penalidade para ficar marcado como um dos maiores craques da história dos Mundiais.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.