Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Terans salva Athletico-PR, que vence Atlético-GO na Copa do Brasil

Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na Copa do Brasil e com dois gols de Terans

Redação Publicado em 28/07/2021, às 17h24 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Atlético-GO fizeram partida disputada pela Copa do Brasil - Globo Esporte
Athletico-PR e Atlético-GO fizeram partida disputada pela Copa do Brasil - Globo Esporte

Athletico-PR e Atlético-GO fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 28, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão até chegou a abrir o placar com Terans e o Dragão buscou o empate com Zé Roberto. No entanto, o meia do time paranaense estava iluminado e marcou mais um para a vitória de 2 a 1 em cima dos rivais goianos. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Esperava-se um Athletico-PR que propusesse o jogo e fizessem com que o Atlético-GO ficasse fechado em seu campo de defesa, porém não foi bem isso que aconteceu. O Dragão acabou tendo mais o controle da partida, inibindo chances de gol do Furucão, que fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado. 

O Athletico até começou pressionando, mas quem deu o primeiro susto na partida foi o Atlético Goianiense. Numa saída em velocidade pela direita, Zé Roberto recebeu dentro da área e ficou em condições claras para finalizar. No entanto, o centroavante acabou furando e perdendo uma grande oportunidade na Arena da Baixada. 

Na sequência, o Dragão chegou com uma bola parada perigosa. Num cruzamento vindo da esquerda, Bento não conseguiu segurar a bola e deixou ela cair nos pés de Oliveira. O zagueiro ficou livre, porém não alcançou e desviou para a linha de fundo. 

A melhor oportunidade do Athletico-PR foi com Renato Kayzer. O atacante, que vive fase ruim na temporada, recebeu grande passe de Nikão e bateu de primeira. A bola acabou subindo e saindo a esquerda do goleiro Fernando Miguel. 

No final da primeira etapa, os dois times chegaram com perigo. Aos 42 minutos, Arthur Gomes recebeu sozinho na área e chutou para a linha de fundo. Em resposta, o Athletico-PR conseguiu um escanteio e Renato Kayzer ficou em condições claras para cabecear, porém Fernando Miguel operou um milagre na Arena da Baixada. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para a etapa final, o Athletico-PR mudou sua postura e abriu o placar logo de cara. Antes do primeiro minuto, Marcinho fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Terans, que está se destacando com a camisa do Furacão, antecipou a marcação e acertou uma linda cabeçada para fazer 1 a 0 na Arena da Baixada. 

Não satisfeito, um minutos depois de balançar as redes, o Athletico chegou com perigo mais uma vez. Terans deu um ótimo lançamento para Renato Kayzer e o atacante saiu em velocidade. Tentando marcar o gol, ele tentou dar uma cavadinha por cima de Fernando Miguel, mas o goleiro estava atento e fez a defesa.

O Atlético-GO, depois de sofrer o gol, demorou um pouco para se reestabelecer na partida, mas voltou para o confronto e perdeu chances incríveis. A melhor delas foi com Zé Roberto, que foi lançado no ataque e ficou livre de frente para Bento. O atacante tentou bater de primeira e bateu muito mal. A bola saiu pela linha de fundo. 

Em seguida, numa outra jogada, Bento não teve muito o que fazer e apenas torceu para a bola não entrar. André Luís fez ótima jogada individual e arriscou uma bomba de fora da área. A finalização carimbou a trave e saiu pela linha de fundo. 

Para tentar responder, o Athletico-PR fez grande jogada coletiva e conseguiu uma trama importante. Na tabela, Terans recebeu a bola, invadiu a área e chutou para o fundo do gol, mas Fernando Miguel operou um milagre e evitou o que poderia ter sido o segundo gol do Furacão.

Já que o Athletico não aproveitou, o Dragão soube descobrir espaços na defesa dos rivais e empatou. Numa grande jogada pela esquerda, Natanael cruzou para a área, Zé Roberto entrou livre e finalizou de primeira para empatar. Bento até tentou chegar na bola, mas não alcançou. 1 a 1. 

Depois de sofrer o empate, o Athletico-PR foi para cima do Atlético Goianiense e criou grandes oportunidades com Terans. O meio-campista, por sinal, brilhou mais uma vez e conseguiu fazer o seu segundo gol na partida. Marcinho chutou errado e o jogador antecipou a zaga rival e colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 1 e vitória do Furacão garantida na Copa do Brasil.