Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFISSÃO!

Ter Stegen, goleiro do Barcelona revela: "Sei nada de futebol. Às vezes não lembro nomes de rivais"

Jogador ainda disse que raramente assiste às partidas de futebol do próprio clube ou de amigos

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Barcelona revela que não sabe quase nada sobre futebol - GettyImages
Goleiro do Barcelona revela que não sabe quase nada sobre futebol - GettyImages

Quando nos deparamos com os jogadores de futebol, é normal imaginar que todos saibam de todas as regras e sobre tudo que envolve a modalidade. No entanto, parece que não é bem assim.

Considerado um dos melhores de sua posição no mundo atualmente, o goleiro Marc-André Ter Stegen concedeu entrevista por videoconferência ao jornal espanhol El País e surpreendeu com suas respostas sinceras e um tanto quanto inusitadas.

O jogador foi perguntado sobre a sua relação com futebol e casou espanto ao dizer que não é muito fã do esporte.

"As pessoas riem quando digo que não sei nada de futebol. Não vejo muito jogos, só quando há algum muito bom, quando tenho algum interesse particular ou tenho um amigo que vai jogar", disse antes de completar. 

"Muitas vezes, me fogem os nomes dos jogadores da La Liga. Não sei como eles se chamam . Mas depois, os vejo nos vídeos, e lembro exatamente quem eles são. Me lembro mais como se movem em campo, de como chutam ou como limpam a marcação, do que do nome. É um pouco estranho, mas acontece comigo quando analisamos os adversários", revelou.

Esse desconhecimento sobre o jogo, no entanto, não atrapalha o goleiro na hora das partidas. Ter Stegen é um dos mais valiosos da sua posição no Mercado da Bola e ultimamente tem sido especulado para ocupar o lugar de Neuer no Bayern de Munique.

Porém, o goleiro está com o contato em aberto com o Barcelona, depois de ter pedido para diretoria que equiparasse seu salário ao dos jogadores de grande escalão do futebol europeu.

Seis anos mais novo que o atual titular no Bayern, Ter Stegen é visto como a principal opção para o clube alemão. Mesmo que o clube saiba da dificuldade que terão em tirar o astro de seu atual time, tanto pela vontade da diretoria em que Ter permaneça, quanto pelos altos custos, avaliados em aproximadamente 90 milhões de euros, esse seria um bom negócio.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.