Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSAS, NÉ?

Tem futuro! Confira 10 jovens europeus que se destacaram na última temporada

Mesmo tendo a paralisação por conta da pandemia, essas promessas jogaram muito e colocaram altas expectativas no seu futebol

Marcello Sapio Publicado em 27/08/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 10 jovens europeus que se destacaram na última temporada - Getty Images
Confira 10 jovens europeus que se destacaram na última temporada - Getty Images

Todo ano, inúmeros jovens são promovidos e conseguem realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais.

Na Europa não é diferente. Os talentos surgem temporada após temporada, e alguns se destacam, gerando uma alta expectativa no seu futebol.

Assim sendo, o SportBuzz selecionou dez jovens que se destacaram na temporada passada e prometem repetir o alto nível! De olho neles:

DEZ JOVENS JOGADORES QUE SE DESTACARAM NA EUROPA 

- Alphonso Davies (Canadá) / Bayern de Munique

Alphonso Davies é um dos destaques do Bayern nesta temporada (Crédito: Getty Images)

O lateral-esquerdo, que tem origens africanas, mas representa a Seleção do Canadá, foi uma das maiores surpresas nesta temporada no Bayern de Munique. 

Se consagrando na posição, mesclado com a fantástica temporada dos Bávaros, ele tem tudo para ganhar ainda mais destaque.

- Kai Havertz (Alemanha) / Bayer Leverkusen

Kai Havertz é sondado por gigantes europeus (Crédito: Getty Images)

O meio-campista já é colocado por muitos como uma realidade na Seleção da Alemanha. Com um futebol criativo, mesclado com bons dribles e uma ótima finalização, não demorou muito para que o seu nome fosse veiculado em gigantes mundiais.

Até então, o mais próximo de contratar Havertz é o Chelsea, da Inglaterra, mas seu nome já foi veiculado no Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

- Phil Foden (Inglaterra) / Manchester City

Phil Foden é uma das maiores promessas do Manchester City e da Inglaterra (Crédito: Getty Images)

A joia da base do Manchester City é cercado de expectativas, principalmente pela torcida e por Pep Guardiola. Mesmo sendo reserva, ele entra com frequência nos jogos e já decidiu alguns jogos importantes na temporada.

Foden, inclusive, foi recentemente convocado, pela primeira vez, para defender a Seleção da Inglaterra, em confrontos válidos pela UEFA Nations League.

- Ansu Fati (Espanha) / Barcelona

Ansu Fati recebe grandes expectativas em seu futebol (Crédito: Getty Images)

O espanhol é um verdadeiro fenômeno na Espanha e tratado como uma das maiores promessas da La Masia, como é conhecida a base do Barcelona.

O jovem atacante conseguiu ter uma boa minutagem nesta última temporada e se destacou pela vontade e pelos belos gols anotados, sendo uma das poucas boas notícias para o torcedor catalão nesta temporada.

- Takefusa Kubo (Japão) / Real Madrid e Zaragoza

Kubo se destacou pelo Zaragoza e vai jogar a temporada pelo Villareal, mesmo pertencendo ao Real Madrid (Crédito: Getty Images)

O meio-campista japonês, que é observado desde criança por gigantes, foi comprado pelo Real Madrid ainda na base, como um potencial craque.

Apesar de ainda pouco ter jogado com a camisa dos merengues, ele acumula empréstimos para conseguir rodagem e experiência.

Na última temporada, jogou pelo Zaragoza e foi fundamental pela ótima campanha na Copa do Rey. Ainda pertencendo ao Real Madrid, Kubo jogará emprestado ao Villareal, onde irá disputar a Europa League.

- Erling Haaland (Noruega) / Red Bull Salzburg e Borussia Dortmund

Haaland foi uma das maiores surpresas do futebol mundial na temporada passada (Crédito: Getty Images)

Falar de promessas da última temporada europeia e não falar de Haaland é quase impossível. O norueguês teve uma média absurda de gols, tanto pelo Red Bull Salzburg, quanto pelo Borussia Dortmund.

Em apenas seis meses no clube alemão, ele já é observado por gigantes, como o Manchester United e, principalmente pelo Real Madrid, que tem o jovem goleador como alvo.

- Jadon Sancho (Inglaterra) / Borussia Dortmund

Sancho tem sondagens de gigantes europeus e deve se transferir logo menos (Crédito: Getty Images)

Na temporada, apesar de não ter conquistado títulos, o Borussia Dortmund montou uma dupla mais que promissora: Haaland e Sancho.

Sendo o motorzinho da equipe aurinegra, Sancho é considerado um dos jogadores com maior potencial na Europa. Com 20 anos a serem completados, o inglês é nome certo na seleção.

Além disso, clubes como o Manchester United e o Barcelona aparecem como interessados em levar a joia.

- Francisco Trincão (Portugal) / Braga e Barcelona

Trincão é uma das promessas do futebol português e foi contratado pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)

Trincão é mais um grande jogador desta safra do futebol português. Um meio-campista moderno e habilidoso, não demorou muito para que a sua estadia em Portugal fosse interrompida pelos altos valores dos grandes times.

O clube que levou a melhor foi o Barcelona, que já apresentou a joia e conta com ele para reestruturar a equipe, que vive em uma grande crise interna.

- Mason Greenwood (Inglaterra) / Manchester United

Greenwood é tratado como uma joia do United e já tem convocações para a Seleção Inglesa principal (Crédito: Getty Images)

Greenwood vive uma situação idêntica ao de Phil Foden. A joia do time vermelho de Manchester é tratado como um verdadeiro achado e que pode levar o United às glórias novamente.

Com um faro de gol ímpar, o atacante já se mostrou bastante útil no time do treinador dos Red Devils e promete aparecer com mais frequência nos jogos.

- Alexander Arnold (Inglaterra) / Liverpool

Alexander Arnold é tido como um dos melhores de sua posição no mundo, mesmo com a pouca idade (Crédito: Getty Images)

Por fim, um jogador que já entra na fileira das "realidades".

Uma das principais joias recentes do Liverpool, Alexander Arnold conquistou tudo com o time da terra dos Beatles e se consolidou como um dos melhores do mundo na posição.

Com apenas 21 anos e vários atributos, em especial a cobrança de falta, ele promete dar muitas alegrias ainda para o torcedor dos Reds.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.