Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO!

Tem estrela! Haaland iguala número de Ronaldinho na artilharia da Champions com 34 jogos a menos!

Atacante do Borussia Dortmund chegou a 18 gols pela competição aos 20 anos

Redação Publicado em 18/02/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland em campo pelo Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland em campo pelo Borussia Dortmund - GettyImages

A quarta-feira, 18, foi digna de tapete vermelho para dois jovens jogadores. Kylian Mbappé fez um hat-trick na goleada do PSG diante do Barcelona, mas quem também roubou a cena na Champions League foi Erling Haaland.

O norueguês marcou duas vezes na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Sevilla, na Espanha, e assim, aumento ainda mais seus impressionantes feitos pela Champions League e tudo isso com apenas 20 anos de idade.

Dessa forma, o jogado assumiu a liderança isolada da competição, com oito gols, deixando Neymar, Morata e Rashford, com seis tentos, para trás.

Contando suas duas participações no principal torneio continental, são nada menos que 18 gols em 13 jogos. Número que já é igual a de nomes relevantes como de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, que precisou de 47 partidas para atingir esse feito.

A marca impressiona até mesmo em comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo, dois maiores nomes da história da Champions.

O português precisou de 54 partidas para marcar seus primeiros 18 gols, enquanto Messi precisou de 35. Ou seja, a média de Haaland é fora dos padrões até mesmo para os grandes craques.

Das 13 partidas que fez, Haaland passou em branco em apenas duas, contra Liverpool e PSG na temporada passada. Foram ao todo, cinco dobletes e um hat-trick. O Club Brugge foi quem mais sofreu diante do norueguês.

Além disso, Haaland também está perto de alcançar 100 gols marcados em sua carreira profissional. Contando clubes e seleção são 96 até o momento: 20 pelo Molde, 29 pelo RB Salzburg, 41 pelo Borussia Dortmund e seis pela Noruega. 

Artilharia da Champions na temporada 2020/2021

1º)Haaland (Borussia Dortmund) - 8 gols

2º)Morata (Juventus), Neymar (PSG) e Rashford (Manchester United) - 6

5º)Mbappé (PSG), Plea (Borussia Mönchengladbach), Immobile (Lazio) e Giroud (Chelsea) - 5

9º)Messi (Barcelona), Berisha (RB Salzburg), Bruno Fernandes (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Juventus), Salah (Liverpool), Benzema (Real Madrid), En-Nesyri (Sevilla), Diogo Jota (Liverpool), Lukaku (Inter de Milão) e Ferrán Torres (Manchester City) - 4.