Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA QUENTE!

Técnicos brigam, mas Chelsea e Tottenham empatam na Premier League

Chelsea e Tottenham fizeram um confronto equilibrado na Premier League e viram os seus dois técnicos se envolverem numa grande confusão; confira detalhes!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Tottenham se enfrentaram pela Premier League e fizeram uma grande partida - GettyImages
Chelsea e Tottenham se enfrentaram pela Premier League e fizeram uma grande partida - GettyImages

Briga de técnicos, discussões e três gols, não faltou emoção para Chelsea e Tottenham na Premier League, neste domingo, 14, em Stamford Bridge. Os Blues foram melhores durante os 90 minutos da partida, mas ficaram com o 2 a 2 no clássico londrino. Além dos gols, a 'treta' entre Thomas Tuchel e Conte foi o que mais chamou atenção. Os treinadores quase chegaram a trocar agressões, mas as comissões técnicas o conteram. 

Com todos esses ingredientes, o primeiro clássico da temporada na Premier League foi um dos principais jogos desta rodada. O Chelsea contou com gols de James e Koulibaly para fazer os gols, mas Kane e Højbjerg salvaram o Tottenham. Com o resultado e a briga entre os técnicos, os Blues  e Spurs seguiram sem perder no Campeonato Inglês. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo da partida entre Chelsea e Tottenham foi de amplo domínio dos Blues. A equipe de Thomas Tuchel marcou com as linhas altas, pressionou a saída de bola dos Spurs e conseguiu encurralar os rivais londrinos. Desta forma, foi questão de tempo para que a equipe da casa abrisse o placar no Stamford Bridge e encaminhasse a vitória parcial no clássico. 

Mas o gol do Chelsea não foi uma bola na rede qualquer. Depois de um cruzamento na batida de escanteio, os Blues mostraram uma grande jogada ensaiada e a bola, ainda no ar, caiu nos pés de Koulibaly. O zagueiro apareceu sozinho e acertou um lindo voleio para fazer 1 a 0 e vencer o goleiro Lloris no lance. A equipe ainda teve mais chances, mas não soube aproveitá-las. 

Jogador do Chelsea em jogo com Tottenham
Koulibaly marcou um golaço e abriu o placar para o Chelsea no clássico contra o Tottenham (Crédito: GettyImages)

A segunda etapa foi mais aberta e os dois times tiveram chances de fazer gols. O Chelsea continuou jogando no campo de ataque e criando possibilidades, mas o Tottenham se impôs na partida com a entrada de Richarlison. Para se ter uma ideia, Conte colocou o brasileiro para jogar ao lado de Kane, Son e também Kulusevski. 

Com o quarteto, os Spurs ficaram um pouco mais no ataque e o brasileiro ajudou a pressionar a defesa rival e também a abrir espaço no campo ofensivo. O Chelsea, um pouco mais recuado, tentou de alguma forma ter a bola e também sair em velocidade para tentar garantir a vitória. jogo mais equilibrado no segundo tempo do clássico londrino. 

A melhora do Tottenham foi importante e os Spurs conseguiram empatar num lindo chute de fora da área de Højbjerg. O meio-campista acertou uma grande finalização e a bola morreu no fundo das redes. Durante a comemoração, Conte e Tuchel quase brigaram e rolou um empurra e empurra entre os treinadores, que só não foram as vias de fato devido a comissão técnica das duas equipes. 

Mas a resposta do Chelsea foi rápida. Os Blues se lançaram ao ataque e quase fizeram com Sterling, mas quem balançou as redes foi Reece James. O lateral aproveitou um passe açucarado do seu companheiro e ficou de frente para Lloris. O goleiro tentou fazer milagre, mas não conseguiu e o lateral bateu com muita categoria para fazer o 2 a 1. Mas a emoção não parou por aí. 

No último lance do jogo, o Tottenham viu Kane colocar a bola no fundo das redes. Após o cruzamento para área, o centroavante cabeceou e conseguiu fazer o gol, que deu o empate aos Spurs. Importante destacar que, depois do 2 a 2, com o apito final, Antonio Conte e Thomas Tuchel voltaram a se estranhar e tiveram que ser contidos pelos jogadores.