Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO EM 2020

Técnico Leonardo Jardim, do Mônaco, pode estar na mira do Corinthians para 2020, diz jornal

Segundo jornal português, o alvinegro está de olho em uma possível demissão do técnico que não vive boa fase na França; Andrés Sanchez nega

Gabriela Santos Publicado em 15/10/2019, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo jornal português, Leonardo Jardim está na mira do Corinthians - Getty Images
Segundo jornal português, Leonardo Jardim está na mira do Corinthians - Getty Images

Fábio Carille, do Corinthians, e o português Leonardo Jardim, do Mônaco, não vivem boa fase no comando de suas equipes.

Segundo o jornal A bola, de Portugal, o Corinthians sonha com Jardim para 2020 e, caso haja uma eventual demissão do técnico, o clube abrirá negociações.

Ainda de acordo com a publicação, o treinador entrou na mira do alvinegro paulista por influência do empresário Fernando Garcia, que tem contato com o italiano Federico Pastorello, um dos procuradores de Leonardo Jardim.

O jornal diz que o técnico português faz parte de uma lista de técnicos como Sylvinho, recentemente demitido do Lyon, e Tiago Nunes, do Athletico Paranaense.

Ao jornalista Flavio Ortega, da ESPN, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, negou o interesse na negociação com o treinador e afirmou que “só conversei com o Fernando Garcia sobre jogadores”.

No Campeonato Francês, Jardim mantém sua equipe na 16ª posição na tabela, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Com contratato até 2021, essa é a segunda passagem pelo Mônaco. Na temporada de 2016/ 2017, o clube foi campeão da França e semifinalista da Champions League.

O técnico Fábio Carille também está em sua segunda passagem pelo Corinthians. O treinador levou o clube ao tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019) e também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017.

Na atual edição do nacional, o alvinegro ocupa a 4ª posição do campeonato e soma três jogos sem vitória, sendo uma derrota para o São Paulo no último domingo. A pressão que Carille vive também se dá pela recente eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, para o equatoriano Independiente del Valle.