Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOU A TOALHA?

Técnico da Espanha fala sobre possível demissão em caso de eliminação na Eurocopa

Luis Enrique diz que pretende cumprir seu contrato, mas entenderia caso houvesse uma possível queda

Redação Publicado em 22/06/2021, às 19h37 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique durante jogo da Espanha - Getty Images
Luis Enrique durante jogo da Espanha - Getty Images

A Espanha chega para a terceira rodada da Eurocopa com boas chances de não se classificar. Isso porque a Fúria empatou os dois primeiros jogos, contra Suécia e Polônia, respectivamente, e caso não vença a Eslováquia, pode dar adeus à competição.

Uma possível queda precoce na fase de grupos poderia custar ao técnico Luis Enrique seu cargo no comando da seleção. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 22, o comandante, foi muito questionado sobre o assunto, mas não fugiu das perguntas e disse que “entenderia” se tal fato acontecesse.

“Não me parece injusta nenhuma situação que acontece no futebol profissional. E nós treinadores sabemos os resultados de não conseguir os objetivos. Gostaríamos de passar em primeiro, mas é o futebol e há situações que não se pode controlar. Então, entenderia e aceitaria, como aceito qualquer situação”, afirmou o técnico.

O treinador espanhol aproveitou suas respostas para exaltar o que viu de bom durante os dois primeiros jogos. Segundo ele, sua seleção cria muitas chances, mas está tendo muita dificuldade de convertê-las em gols. Ele ainda afirmou que a Espanha foi melhor que ambos adversários das partidas anteriores e pretende que isso se repita contra a Eslováquia.

“Eu tenho a sensação pessoal de que é como uma garrafa que está perto de estourar, que não conseguimos nos primeiros jogos. Estou certo de que, quando vencermos, sairá nossa melhor versão”, concluiu.

A Fúria chega na última rodada em terceiro lugar do grupo com apenas dois pontos somados, dois a menos do que a líder Suécia (4 pontos) e um a mais do que a lanterna Polônia (1 ponto).

Se quiser permanecer no torneio a equipe precisa pelo menos empatar com a Eslováquia e torcer por uma derrota da Polônia. Dessa forma, ficaria com três pontos e poderia passar como um dos melhores terceiros colocados. Caso vença, vai à cinco pontos e está automaticamente classificada.