Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Coronavírus: Técnico e jogadores do Grêmio entram em campo de máscaras para pedir suspensão de jogos

Vitória por 3 a 2 sobre o São Luiz, na Arena Tricolor, foi realizada com portões fechados pelo Campeonato Gaúcho

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus: Técnico e jogadores do Grêmio entram em campo de máscaras para pedir suspensão de jogos - GettyImages
Coronavírus: Técnico e jogadores do Grêmio entram em campo de máscaras para pedir suspensão de jogos - GettyImages

O técnico Renato Gaúcho e os jogadores do Grêmio entraram em campo de máscaras antes do confronto contra o São Luiz, na manhã deste domingo, 15, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. A partida terminou com vitória gremista por 3 a 2, com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza, pelo Tricolor, e de Michel e Jean Carlo, pelos visitantes. 

A ação foi um protesto pedindo a suspensão dos jogos do estadual por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida foi realizada com portões fechados por uma determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Os titulares, reservas e toda a comissão técnica do Grêmio usaram as máscaras comuns na entrada em campo. Após a execução dos hinos, retiraram o item de proteção e seguiram o jogo normalmente.

“Essa manifestação dos atletas, e a que faço aqui, deixa implícito nosso apoio para que o campeonato seja paralisado, até que as coisas acalmem e que possamos deslumbrar o que vai acontecer no país. Os países que estão contornando a situação são os que adotam medidas duras. Temos que priorizar a vida”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, antes da bola rolar.

Todos os confrontos da terceira rodada do Gauchão, que acontecem neste fim de semana, serão de portões fechados. Uma reunião na Federação Gaúcha de Futebol nesta segunda-feira deve avaliar a suspensão do campeonato.

Sete casos de Covid-19 foram confirmados no Rio Grande do Sul. De acordo com o Ministério da Saúde, 121 casos foram confirmados no Brasil até a tarde der sábado.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.