Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Técnico do United diz que reencontro com o PSG ‘dará energia a Cavani’

Para Ole Solskjaer, atacante está pronto para jogar pela primeira vez contra o ex-clube

Redação Publicado em 01/12/2020, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do United diz que reencontro com o PSG ‘dará energia a Cavani’ - GettyImages
Técnico do United diz que reencontro com o PSG ‘dará energia a Cavani’ - GettyImages

Manchester United e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira, 02, em Old Trafford, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida marca o reencontro de Edinson Cavani com seu ex-time.

Em coletiva nesta terça-feira, o técnico do United, Ole Solskjaer, afirmou que o duelo contra os franceses dará mais motivação ao atacante, que não esteve presente no confronto na rodada de estreia da Champions League, em 20 de outubro, em Paris. 

“O Edinson (Cavani) está pronto para jogar. Claro, é o clube em que ele é o maior artilheiro, então isso pode afetá-lo mentalmente. Do que conheço dele, sei que isso vai lhe dar energia e que estará pronto. O Cavani é muito profissional e experiente e, obviamente, vai trabalhar a sua mentalidade para estar preparado para o jogo. Os melhores jogadores podem colocar problemas de lado e performar como devem”, disse Solskjaer.

Cavani deixou o PSG antes do encerramento da última temporada, após sete anos no clube. Entre 2013 e 2020 ele marcou 200 gols e se tornou o maior artilheiro da história da equipe do Parque dos Príncipes. No United desde outubro, o atacante disputou oito jogos e marcou três gols com a camisa do clube inglês.

“Nós já vimos aqui a qualidade de trabalho dele. Ele está no topo se você olhar as estatísticas de corrida dele no Campeonato Inglês. Ele tem 33 anos, isso diz tudo sobre a sua mentalidade. Eu poderia falar dos instintos de predador dele como atacante, sua movimentação, mas o que eu sempre destaquei dele foi a sua habilidade de trabalhar em grupo”, continuou o técnico.

O Manchester United é o líder do Grupo H, com nove pontos somados. O Paris Saint-Germain é o segundo, com seis.