Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do Sport detona VAR e árbitros após derrota para o Fortaleza

O Sport saiu derrotado pelo Fortaleza na final da Copa do Nordeste e o técnico do Leão saiu muito insatisfeito com o VAR e os árbitros do jogo

Redação Publicado em 04/04/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilmar Dal Pozzo desabafou sobre os árbitros do jogo entre Sport e Fortaleza - Anderson Stevens/ Sport
Gilmar Dal Pozzo desabafou sobre os árbitros do jogo entre Sport e Fortaleza - Anderson Stevens/ Sport

O Fortaleza venceu a Copa do Nordeste em cima do Sport, mas o técnico da equipe pernambucana não ficaram feliz com os árbitros e o VAR da partida. Num confronto repleto de polêmicas, o Leão não teve uma penalidade marcada e gerou uma grande revolta no lado rubro-negro, que contestou o resultado da final da Lampions League. 

Em entrevista coletiva, Gilmar Dal Pozzo demonstrou a sua insatisfação com a derrota do Sport para o Fortaleza. Ele não tirou o mérito da equipe rival, mas não poupou os árbitros do jogo e também o VAR em relação ao resultado da Copa do Nordeste. De acordo com o comandante do time pernambucano, a equipe de arbitragem não estava no nível do confronto. 

Canal - SportBuzz:

O que pesou foi jogar contra 15 jogadores: 11 do adversário e mais a arbitragem. Arbitragem sem condição nenhuma de apitar uma decisão de Copa do Nordeste, de uma grandeza, de duas equipes que chegaram por mérito", começou. 

"Foi muito equilibrado. Se tivesse dado o pênalti em cima do Búfalo, que foi, teria mudado toda uma história de uma decisão. Tirando isso, foi um jogo muito equilibrado. Não quero tirar o mérito do adversário e não nem é choro de perdedor", seguiu. Gilmar Dal Pozzo continuou avaliando o VAR e o trio de árbitros e deu sequência ao desabafo. 

Taça da Copa do Nordeste
Taça da Copa do Nordeste (Crédito: Lucas Emanuel/ CBF/ Flickr)
A gente as vezes se deixa levar pelo calor da emoção, mas eu tive a oportunidade no intervalo de conferir esses lances. O pênalti em cima do Búfalo foi uma vergonha. Era pênalti com expulsão. Em momento algum ele visou a bola, pegou totalmente a perna de apoio do Búfalo".

"Ele (árbitro) minou nossa equipe com cartões amarelos no primeiro tempo, não usava o mesmo critério. Deu cartão amarelo com dois minutos para o Bill, que eu tive que tirar no intervalo, e teve o pênalti legítimo em cima do Búfalo. O pênalti que originou o gol do Fortaleza foi uma falta em cima do William", completou o treinador do Sport que ainda relembrou a falta de luz no jogo. 

Coincidência a luz acabou aos 45 minutos quando nós estávamos massacrando o adversário, então fica também para vocês debaterem. O Brasil todo viu. Não é só minha opinião".