Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Técnico do Sport comenta briga pelo acesso à Série A e faz alerta

Com Sport longe do acesso para a Série A, o técnico Claudinei Oliveira avaliou a campanha do time na Série B e destacou: “Não tem como ficar procurando culpado”

Redação Publicado em 24/10/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Sport comenta briga pelo acesso à Série A e faz alerta - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr
Técnico do Sport comenta briga pelo acesso à Série A e faz alerta - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr

O Sport está longe da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado pelo Londrina no último sábado, 22, por 2 a 1 de virada, pela 36ª rodada da Série B. Após o resultado negativo, o técnico Claudinei Oliveira amenizou a permanência do time pernambucano na segunda divisão nacional.

Com a derrota, o Sport caiu da quinta para a sétima colocação e, a duas rodadas do fim da Série B, estacionou nos 53 pontos, a quatro do Bahia – time que fecha o G-4. Em entrevista coletiva, Claudinei destacou que não é o momento de procurar culpados pelo não acesso na temporada.

“É escalar o melhor time que a gente tiver, vamos ver onde vai ser o jogo, e jogar para ganhar, como a gente vem jogando sempre. Estamos chegando quase no final da competição, a chance de acesso agora ficou mais difícil, mas acho que o trabalho está sendo bem-feito. A gente lamenta, mas não tem como ficar procurando culpado. É trabalhar essa semana forte para vencer o próximo jogo”, disse o treinador do Leão. 

O Sport venceu 14 jogos, empatou 11 e perdeu outros 11 em 36 jogos disputados na Série B; o time pernambucano anotou 32 gols e sofreu 30. O Bahia, que vai ficando com a última vaga de acesso, tem 16 triunfos, 10 empates e 10 derrotas.

Sport foi derrotado pelo Londrina na Série B
Sport foi derrotado pelo Londrina na Série B (Crédito: Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr) 

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, 28, a partir das 19h (horário de Brasília), para o duelo contra o Operário-PR, na Ilha do Retiro. A partida válida pela 37ª rodada da Série B não contará com a presença de público após a punição preventiva aplicada pelo STJD por conta de invasão da torcida no duelo contra o Vasco.