Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PELA PERMANÊNCIA

Técnico do River-PI abre mão do próprio salário para permanecer no clube

Tricolor está há seis jogos sem vitória e vive momento conturbado no Campeonato Piauiense

Gabriela Santos Publicado em 02/03/2020, às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do River-PI abre mão do próprio salário para permanecer no clube - YouTube
Técnico do River-PI abre mão do próprio salário para permanecer no clube - YouTube

Há seis jogos sem vitória, o River-PI está ameaçado ao rebaixamento no Campeonato Piauiense, fora da zona de classificação da Copa do Nordeste e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil.

Em uma semana conturbada e precisando reformular o planejamento de 2020, a diretoria do Galo foi surpreendida com uma proposta do técnico Marcelo Vilar. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do River-PI, Genivaldo Campelo, revelou que durante uma conversa com o treinador, Vilar abriu mão do próprio salário para permanecer na equipe.

“Se você imaginar o caráter dele (Marcelo Vilar). Ele chegou para mim e Mazinho (Patrão, ex-gerente de futebol do Galo) e disse: ‘olha, não vou abandonar o barco e não quero abandonar, se o senhor me aceitar aqui paga só o salário da minha comissão e o meu zero. Quero tirar o River do que eu encontrei, ou que ajudei a colocar’", disse Genivaldo.

“Achei aquilo espetacular, uma pessoa de um caráter muito grande e que tem o compromisso com o River. Abriu mão do seu salário para ficar com o River para um projeto futuro para a Série D. Daí sim a gente pode conversar sobre salário, mas agora, no momento, o Vilar abriu mão do próprio salário para continuar no River”, acrescentou.

De acordo com o presidente, a conversa aconteceu na semana que o clube abriu mão de Mazinho Patrão, que esteve à frente da gerência de futebol desde gosto do ano passado. Diante dos resultados e da má fase que o time enfrenta, os planos para a temporada 2020 precisaram ser refeitos.

Os valores que Vilar abriu mão não foram revelados, mas Campelo informou que o clube aceitou a proposta. O técnico não deve receber salário até o fim do Campeonato Piauiense, que se encerra no começo de abril. De acordo com o presidente, uma nova negociação deve ser realizada para que o treinador permanece no time na Série D do Brasileiro.

“Aceitei a proposta dele. É uma proposta de um caráter tão grande que mexeu comigo. Quero que a torcida tenha um pouco mais de calma com ele. Fizemos o planejamento hoje e vamos começar a mexer em peças para o jogo de amanhã (contra o Ceará)”, acrescentou Genivaldo Campelo.

Com o acordo, Marcelo Vilar e o River-PI voltaram à estaca zero do planejamento para que o Galo não seja rebaixado no estadual. Para a disputa da Série D, o projeto será pensado e organizado por Vilar e o novo gerente de futebol do clube, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Nesta terça-feira, o River recebe o Ceará pela Copa do Nordeste, em Teresina. A partida será realizada no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h30. Vindo de uma sequência de três derrotas, o time é o vice-lanterna da chave A.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.