Sportbuzz
Testeira
Futebol / UAU!

Técnico do PSG revela sobre treinar os melhores do mundo: "Não é fácil"

Mauricio Pochettino, comandante do PSG contou que apesar de ter os melhores jogadores em mãos, ele também está lidando com suas família, vidas e seguidores

Redação Publicado em 19/11/2021, às 09h48

Técnico do PSG, Mauricio Pochettino com os jogadores durante treinamento - GettyImages
Técnico do PSG, Mauricio Pochettino com os jogadores durante treinamento - GettyImages

Contratado no início do ano com a missão de levar o elenco do PSG em direção a conquista da Champions, hoje Mauricio Pochettino tem um verdadeiro elenco de peso para comandar, com nomes como Messi, Neymar e Mbappé, por exemplo. No entanto, apesar de ter os melhores jogadores, o treinador revelou que não é tão fácil assim.

Em entrevista ao jornal "L'Equipe", Pochettino ativou o modo 'sincerão' e disse que treinar uma equipe que tem alguns dos melhores jogadores do mundo é um desafio. O treinador destacou o ponto que além de serem badalados, os atletas continuam sendo seres humanos com emoções, e até mesmo dias em que não estão em seu melhor.

 

"Gerenciamos as pessoas com emoções, o comportamento de todos não é uma linha reta. É uma sucessão de altos e baixos: um está feliz, e outro está ferido, um está se saindo bem, outro não. O mais importante para a equipa é tentar equilibrar os ânimos", disse antes de completar.

"Não podemos esquecer que temos nas mãos os melhores jogadores do mundo, mas também as suas famílias, os seus meios de comunicação, os seus seguidores. Não é fácil", concluiu.

Hoje o PSG, que lidera o Campeonato Francês com folga, tendo 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Lens, encara o Nantes neste sábado, 20, no Parque dos Príncipes. Já na semana que vem, tem o Manchester City pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, seu principal objetivo na temporada.

"O PSG quer vencer. Ganhar a Champions League, o campeonato, a copa... todas as partidas. Não vieram nos procurar para construir um projeto, perguntando o que precisavam para desenvolver nossas ideias. Viemos aqui para nos adaptarmos e para vencermos, com a estrutura e características dos jogadores que aqui estão", reforçou o treinador.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!