Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do Paraná critica suspensão das atividades por conta do coronavírus: "Por isso que o Brasil demora para ganhar o Mundial"

Allan Aal revelou que a atitude deveria ter sido tomada com um pouco mais de antecedência

Pedro Ungheria Publicado em 17/03/2020, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Paraná surpreendeu a todos ao se pronunciar sobre o que está acontecendo no país - Transmissão
Treinador do Paraná surpreendeu a todos ao se pronunciar sobre o que está acontecendo no país - Transmissão

No último domingo, 15, a Confederação Brasileira de Futebol surpreendeu a todos ao anunciar que estava paralisando todas as competições as quais ministra devido a pandemia do coronavírus, que tem assombrado as autoridades de todo o mundo.

Ainda no pronunciamento, a CBF deixou claro que os campeonatos estaduais seguiriam o que a sua respectiva federação definisse. Logo, grande parte das responsáveis adotaram a medida de suspensão, priorizando o bem-estar e saúde dos jogadores, comissão técnica e delegações.

Enquanto muitos aplaudiram a atual atitude, outros não aceitaram de forma tão positiva. Um deles foi o então treinador do Paraná, Allan Aal.

Para o comandante, trata-se de uma medida que não deveria ter sido tomada de forma tão rápida, até porque, acabou colocando em xeque-mate toda a preparação que estava trabalhando visando o jogo da próxima quarta-feira, 18, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

“É um desrespeito para o torcedor. Mudamos o planejamento todo por conta dessa partida. Assim, a gente começa a entender porque a gente (Brasil) demora para ganhar um Mundial. Mesmo sendo tomada a decisão por cancelar, isso pode ser feito com antecedência, com datas específicas. Para nós, o futebol ocorre 24 horas por dia e a CBF deveria pensar dessa maneira, com mais respeito”, afirmou em entrevista coletiva.

O comandante ainda lamentou a decisão da Federação Paranaense de Futebol de realizar os jogos da última rodada da Primeira Fase do Estadual sem a presença de torcedores, apesar de entender os motivos.

“Eu lamento por jogar de portões fechados. O maior patrimônio do clube é o torcedor, sem eles não estaríamos aqui, mas entendemos a circunstância. Não posso opinar com 100% de convicção nessa área médica, mas a gente se envolve também”, completou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.