Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIEGO MARADONA

Técnico do Olympique de Marseille pede para a FIFA “aposentar” a camisa 10 em homenagem à Diego Maradona

André Villas-Boas acredita que o número imortalizado pelo ídolo argentino não deve ser mais utilizado em competições

Redação Publicado em 26/11/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona imortalizou a camisa 10 no Napoli e na Seleção da Argentina - Getty Images
Diego Maradona imortalizou a camisa 10 no Napoli e na Seleção da Argentina - Getty Images

Diego Maradona faleceu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória aos 60 anos. A morte do ex-jogador causou comoção no mundo inteiro e diversos atletas e personalidades prestaram homenagens ao ídolo do futebol. 

Em entrevista coletiva após a partida entre Olympique de Marseille e Porto pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, André Villas-Boas declarou seu apoio ao fim do uso da camisa de número 10 em homenagem à Diego Maradona.

Gostaria que a FIFA aposentasse a camisa 10 em todas as competições, para todas as equipes. Seria a melhor homenagem que poderíamos prestar a ele. É uma perda incrível para o mundo do futebol”, disse Villas-Boas.

DiegoMaradona imortalizou a camisa 10 após fazer história por clubes como o Napoli, onde jogou entre 1984 e 1991 e se tornou o maior ídolo, e também pela Seleção da Argentina.

A FIFA afirmou que não autoriza que a Argentina aposente a camisa de número 10 em competições oficiais. O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, anunciou que o estádio do Napoli, San Paolo, será renomeado para Diego Armando Maradona.

Com a camisa do Napoli, Maradonamarcou 115 gols em 259 jogos e é o terceiro maior artilheiro da equipe. Com o clube, conquistou o Campeonato Italiano por duas vezes e também a Copa da UEFA.