Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Técnico do Marrocos manda recado antes de embate na Copa do Mundo

O Marrocos enfrenta o Canadá na Copa do Mundo 2022 pela terceira rodada na fase de grupos; técnico Walid Regragui determinou a postura a ser adotada pelo elenco

Redação Publicado em 01/12/2022, às 09h16 - Atualizado às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Marrocos fala sobre jogo contra o Canadá na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Técnico do Marrocos fala sobre jogo contra o Canadá na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Walid Regragui, técnico do Marrocos na Copa do Mundo 2022, falou sobre o Canadá e os objetivos principais de sua seleção para o embate final da fase de grupos. Mesmo com o adversário norte-americano já eliminado da atual edição, o comandante destacou que o duelo desta quinta-feira, dia 1º, será decisivo.

"Será como jogar uma final", destacou Regragui durante coletiva de imprensa. "O Canadá não tem nada a perder. Eles já estão fora e cabe a eles manter a cabeça erguida. Nós também temos muito a ganhar e muito a perder”. Caso obtenha um placar triunfante ou igualado, o Marrocos avança às oitavas de final do torneio, algo que não fazia desde 1986.

"O que queríamos é ser embaixadores de nosso próprio destino e não depender de outros resultados", disse o treinador. "Ou uma vitória ou um empate, isto é o que precisamos. Não me importa o que o Canadá precisa. Eles querem fazer sua própria história. Agora é nosso papel demonstrar que somos dignos de classificar”.

Além disso, Regragui ressaltou: "Enfrentaremos uma equipe que quer vencer. Estamos lá para vencer também. Jogar pelo empate seria um erro". O treinador também foi questionado sobre as celebrações “caóticas” em Bruxelas após a derrota sofrida pela Bélgica para a equipe africana, ocorrida na segunda rodada, no último domingo, 27.

Marrocos enfrenta o Canadá na Copa do Mundo 2022
Marrocos enfrenta o Canadá na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Eu acho muito difícil ver as pessoas fazendo isso. Elas precisam respeitar o país em que nasceram e aquele em que vivem. Mas estes (desordeiros) não são marroquinos. É preciso respeitar a todos. Você pode ter uma festa, mas precisa ser respeitoso. Eu não gosto do que aconteceu”, cravou Regragui.