Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES

Técnico do Liverpool sobre Jorge Jesus: “Se houvesse uma eleição, ele provavelmente se tornaria presidente do Brasil”

Comandante do clube inglês nunca enfrentou uma equipe brasileira na carreira

Izabella Macedo Publicado em 20/12/2019, às 14h33

Técnico do Liverpool diz que Jorge Jesus poderia ser presidente do Brasil
Técnico do Liverpool diz que Jorge Jesus poderia ser presidente do Brasil - GettyImages

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, nunca enfrentou uma equipe brasileira em sua carreira. Seu primeiro e até então único contato com Jorge Jesus foi durante um evento entre técnicos da UEFA. Este sábado, 21, será a primeira vez que o alemão vai medir forças com os brasileiros, na final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool.

Recentemente, Klopp revelou quantos jogos do Flamengo iria assistir para se preparar para a final. Mesmo que antes do jogo contra o Monterrey, na última quarta-feira, 18, o português evitou expor sua opinião sobre a equipe carioca, depois da análise, seu ponto de vista já está bem formado.

Segundo o site Yahoo, durante entrevista coletiva, o alemão elogiou o trabalho do português e até disse que se houvesse uma eleição, Jesus poderia ser eleito o presidente do Brasil:

"Jorge Jesus tem feito um trabalho incrível, ele mudou praticamente tudo no Flamengo. Se houvesse uma eleição, ele provavelmente se tornaria presidente do Brasil", disse.

A partida de sábado, 21, será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam no Campeonato Mundial. Na primeira oportunidade, em 1981, o Flamengo venceu o clube inglês por 3 a 0.

Para Klopp, o Liverpool não está se sentindo como um time a ser batido, mas sim como um que trabalha muito para conseguir alcançar seus resultados.

"Eu nunca joguei contra um time brasileiro antes, mas o Flamengo nunca jogou contra um time como o Liverpool antes", afirmou.

Mas para ele é inevitável atestar que o título para os brasileiros teria muito mais importância dos que para os ingleses:

"A nossa situação é diferente da do Flamengo. Eles vieram aqui com a clara missão de levar o troféu para casa. Nós ouvimos que deveríamos ficar em casa e jogar a Copa da Liga. Não podemos mudar isso", afirmou.

A final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool acontece neste sábado, 21, às 14h30 (horário de Brasília). 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!