Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

Técnico do Guarani fala sobre derrota para o Corinthians

Daniel Paulista abriu o jogo após o Guarani ser eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, na última quinta-feira, 24

Redação Publicado em 25/03/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Paulista, técnico do Guarani - Thomaz Marostegan/Guarani FC/Flickr
Daniel Paulista, técnico do Guarani - Thomaz Marostegan/Guarani FC/Flickr

Na quinta-feira, 24, o Guarani foi derrotado pelo Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, por cobranças de pênaltis (7 a 6) após empate no tempo regular da partida (1 a 1). Daniel Paulista, técnico da equipe de Campinas, foi sincero em relação à eliminação no torneio estadual e parabenizou o desempenho do elenco.

“Temos um sentimento de tristeza pela eliminação. Mas se existe outro sentimento paralelo a esse, mediante o jogo que fizemos, é de orgulho”, pontuou. "O Guarani veio como uma equipe que, para muitos, seria facilmente batida pelo Corinthians. Para alguns, de uma forma até desrespeitosa, com resultado elástico. Na prática não foi isso. Jogamos de igual para igual e igualamos as situações do jogo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Daniel ainda completou: “Os jogadores do Guarani cumpriram tudo que foi traçado. O Corinthians não jogou, não conseguiu ter ideia dentro do jogo, foi previsível. O trabalho dá sinais claros que o Guarani está no caminho certo. Estou atingindo os 10 meses de clube. E agora temos um pouco mais de tempo para vislumbrar uma Série B que talvez seja a mais difícil dos últimos tempos pelas camisas que hoje fazem parte”.

Agora, as equipes seguem caminhos distintos na temporada de 2022. O Corinthians enfrentará o São Paulo no domingo, 27, pelas semifinais do Paulistão; na outra chave, Palmeiras e Red Bull Bragantino vão duelar no sábado, 26. O Bugrão, por sua vez, focará seus esforços na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o dia 10 de abril.

Guarani e Corinthians em campo
Caption

“Eu acho que a gente teve um plano de jogo muito bem desenvolvido e muito bem aplicado para prática. A gente conseguiu ser superior à equipe do Corinthians, principalmente no segundo tempo. Quis o destino que o Guarani hoje não saísse daqui classificado”, ressaltou o comandante. “O Guarani dá sinais claros de que está evoluindo e que está no caminho certo do trabalho. É dessa forma que a gente vai proceder”.