Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » AJUDA EXTRA?

Técnico do Guaraní diz que o Palmeiras conta com 'agente facilitador' quando joga em casa: "É uma vantagem"

Comandante do clube paraguaio revelou que não é uma justificativa para a derrota, mas vale ressaltar

Pedro Ungheria Publicado em 11/03/2020, às 08h06

Treinador do clube paraguaio conversou com a imprensa após a derrota
Treinador do clube paraguaio conversou com a imprensa após a derrota - Transmissão UOL Esporte

Palmeiras e Guaraní entraram em campo na última terça-feira, 10, para mais uma rodada da Libertadores. Enquanto ambos os clubes buscavam atingir o topo da tabela do Grupo B, justamente pelo fato de terem vencido o primeiro jogo na semana anterior a este confronto, mas, os donos da casa acabaram se dando melhor.

Com três gols de Luiz Adriano, o Verdão não deu espaço para que os paraguaios pudessem esboçar uma reação, afinal, o gol dos visitantes saiu somente na reta final do segundo tempo.

Após a derrota, o treinador do Guaraní, Gustavo Costas comentou um pouco sobre o desempenho dos seus comandados e ainda entregou uma questão que despertou certa curiosidade no decorrer dos 90 minutos contra o Palmeiras.

Para o treinador, o fato de jogar em gramado natural e ter que atuar no sintético faz com que se tenha uma sensibilidade maior em alguns momentos, o que pode influenciar a favor da equipe que está acostumada com este tipo de condição de jogo.

"Jogar nesse gramado é assim. Não estamos acostumados. É uma vantagem sempre para a equipe, que vai jogar sempre aqui. É algo que não vai mudar. Estão dando muita vantagem a quem tem esse tipo de campo”, disse ele.

Após o desabafo, ele ainda reforçou que não vê como uma ‘desculpa’ por conta da derrota, mas acredita que é algo que deve ser revisto, justamente pelo fato que ainda outros times, que não estão acostumados com este tipo de gramado, podem sentir o mesmo.

“Mas não é desculpa, porque vai ser assim para qualquer time que não estiver acostumado", pontuou.

Desde que o novo gramado foi instalado, o Palmeiras disputou quatro partidas no Allianz Parque. Foram três vitórias, incluindo a de ontem pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América, e um empate, além de oito gols marcados e três sofridos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!