Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Técnico do Deportivo Lara exalta força do Santos, mas quer time sem medo de errar

Martín Brignani garantiu que o time venezuelano chega com boas expectativas para o duelo contra o Peixe

Redação Publicado em 09/03/2021, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Deportivo Lara exalta força do Santos, mas quer time sem medo de errar - GettyImages
Técnico do Deportivo Lara exalta força do Santos, mas quer time sem medo de errar - GettyImages

O Santos recebe o Deportivo Lara nesta terça-feira, 9, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores. O adversário do Peixe não entra em campo desde o dia 15 de dezembro, mas o técnico Martín Brignani garantiu que o time venezuelano chega com boas expectativas para o duelo.

Em entrevista coletiva antes da partida, o treinador afirmou que espera voltar para a Venezuela com a classificação ainda em aberto, mas sabe que o time de Ariel Holan é um adversário muito difícil.

“As expectativas são as melhores. Vamos tentar voltar para a Venezuela com a chave aberta e com uma boa imagem. Todos sabem que o Santos é um rival mais que importante. Vai ser uma partida difícil, mas queremos deixar a vaga em aberto para termos chances na Venezuela”, disse o técnico.

Martín Brignani ainda revelou que a ideia é suportar a pressão inicial do Santos e, então, equilibrar o duelo e partir para o ataque sem medo de errar.

“A ordem tática vai ser fundamental. Vamos atacar quando tivermos a posse de bola, sem medo de errar. Creio que os primeiros 10/15 minutos serão complicados. A partir daí, podemos equilibrar um pouco o jogo, tratar de jogar como nos convenhamos. O fundamental é ser competitivo e deixar a série aberta. Vai ser difícil, mas pode ser histórico”, concluiu o técnico.

O Santos enfrenta o Deportivo Lara nesta terça-feira, 9, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo de volta será disputado no dia 16, no mesmo horário, na Venezuela.

Prováveis escalações

Santos: João Paulo (John), Sandro, Kaiky (Luiz Felipe), Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Alison e Gabriel Pirani (Bruno Marques); Lucas Braga, Jean Mota e Soteldo.

Deportivo Lara: Curiel; Meleán, Cristopher Rodríguez, Jonathan España, Sifontes; Darwin Gómez, Manzano, Bueno, Barrios; Gilson Salazar, Ángel Sánchez.