Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE DE VOLTA!

Técnico do Chile vê Alexis Sánchez quase 100%, mas não garante titularidade contra o Brasil

Sánchez teve uma lesão poucos dias antes da delegação chilena embarcar para a disputa da Copa América

Redação Publicado em 01/07/2021, às 19h39 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sánchez em ação pela seleção chilena - Getty Images
Sánchez em ação pela seleção chilena - Getty Images

O Chile enfrenta o Brasil nesta sexta-feira, 02, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pelas quartas de final da Copa América. Pensando no duelo, o técnico Martín Lasarte ganhou o reforço de Alexis Sánchez, ídolo chileno, que estava inscrito na competição, mas tratava uma lesão muscular na coxa direita.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 01, o treinador afirmou que Sánchez está próximo da forma ideal, mas que esperará até o último minuto para confirmá-lo no time titular.

“Todo mundo sabe que Alexis sofreu uma lesão e que o tempo de recuperação estaria condicionado mais ou menos à possibilidade de passar de fase. O que aconteceu”, disse ele.

“Ele chega em condições muito próximas da recuperação total. Cada minuto joga a seu favor. Vamos esperar até o último momento. Vamos ver quais as condições dele, se não ótimas, mas pelo menos boas, logicamente vai participar”, concluiu.

O atacante da Internazionale ainda é uma das principais esperanças de gols da Roja, mas não atua há quase um mês. O último jogo que disputou foi pela seleção chilena, contra a Bolívia, dia 8 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Durante a fase de grupos, as principais peças do ataque chileno foram Brereton e Eduardo Vargas. Cada um tem dois gols na competição. Enquanto um vive seus primeiros jogos com a seleção, o outro é um dos líderes do time e busca a artilharia histórica da Copa América, com 14 gols, três a menos que o brasileiro Zizinho e o argentino Norberto Méndez.