Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Técnico do Chile abre o jogo e avalia 'chilique' de Vidal; entenda!

Vidal se irritou com a substituição durante partida do Chile na Copa América

Redação Publicado em 18/06/2021, às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vidal se irritou com a substituição durante partida do Chile - GettyImages
Vidal se irritou com a substituição durante partida do Chile - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 18, Chile e Bolívia entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Com momentos de emoção, a partida também chamou bastante atenção por conta de um chilique de Vidal.

Já na metade do segundo tempo, Vidal foi substituído pelo treinador Martín Lasarte. Incomodado, o volante tirou a braçadeira de capitão, arremessou no chão e demonstrou toda sua raiva com a decisão do técnico.

Com a polêmica criada, o assunto foi tema da entrevista coletiva de Martín Lasarte. Muito sincero, o treinador do Chile passou panos quentes sobre a situação e justificou a substituição de Vidal na partida.

Ele já estava cansado. Está na fase de tentar recuperar sua melhor forma, mas enquanto compete não é fácil. Foi simplesmente isso, não há outra pauta”, falou Lasarte.

Não é uma questão de sentir, é uma questão de realidade. Quando um jogador termina a temporada com alguma dificuldade física, vem ao Chile, fica doente, vai passar vários dias fora com a situação que viveu, depois volta... ele não é o Super-Homem”, disparou.

Apesar das declarações, Martín Lasarte fez questão de ressaltar as qualidades de Vidal com a camisa do Chile. Para o treinador, o volante deve recuperar a forma física muito em breve e no decorrer dos jogos.

É um grande jogador, mas precisa de um período de preparação, e fazer enquanto compete é difícil. Estamos tentando, e imagino que para ele seja frustrante ser substituído. Mas vamos tentar preocupar as melhores ferramentas para o time, e assim ele vai acumulando minutos, e acho que mais adiante vamos desfrutar melhor dele”, finalizou.