Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CABEÇA EM OUTRO LUGAR

Técnico do Chelsea nega estar pensando no Palmeiras para Mundial

Comandante do Chelsea disse que o Mundial de Clubes está 0% em sua cabeça neste momento, e que por conta disso não parou para pensar em enfrentar o Palmeiras

Redação Publicado em 30/11/2021, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, que disse não estar pensando no Palmeiras e nem no Mundial - GettyImages
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, que disse não estar pensando no Palmeiras e nem no Mundial - GettyImages

Como é o atual campeão da Champions League, o Chelseaterá que encarar um calendário cheio de compromissos já no começo do ano que vem. Além de ter que cumprir com os jogos da Premier League, a equipe ainda precisa se dividir entre as oitavas de final da atual edição do torneio continental, e também o Mundial de Clubes, onde pode encarar o Palmeiras.

No entanto, ainda que esteja em meio a tantas competições, o técnico Thomas Tuchel afirmou nesta terça-feira, 30, que o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para começar no dia 3 de fevereiro, e ir até o dia 12 do mesmo mês, ainda está longe dos pensamentos da equipe londrina para o momento.

"Ainda tem dezembro e janeiro para jogar. Então, eu não estou quebrando minha cabeça com o Mundial, isso está 0% na minha cabeça", disse o treinador do Chelsea antes de completar.

"Meu foco está no Watford, nas minhas escolhas, na rotação. Temos que olhar para frente. Nós teremos outro jogo fora de casa no sábado. Não temos muito tempo de recuperação, então nós estamos zero focados no Mundial agora", concluiu.

O Chelsea vai entrar na semifinal do Mundia, e encara o vencedor de Al-Hilal contra quem passar do confronto entre AucklandCity e Al-Jazira. Desses, quem chegar até a final tem chances de pegar o Palmeiras. O atual campeão da Libertadores vai disputar uma vaga na decisão com Al Ahly ou Monterrey.

Tomas Tuchel, treinador do Chelsea que disse não estar pensando ainda no Mundial ou no Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Se por um lado o Mundial ainda não é assunto para o time inglês, o Palmeiras já começou a pensar adiantado na competição. Nesta terça, Dudu contou em entrevista à "ESPN Brasil" que os jogadores entraram em um acordo e vão voltar das férias de forma antecipada em janeiro para poderem começar com os treinamentos.

"Nós entramos em um acordo. Há dois meses, o Abel nos reuniu no vestiário, estávamos desgastados e pedimos umas folgas. Aí ele disse que nos daria até o dia 12 de janeiro quando a temporada acabasse. Ontem, nos reunimos no CT, com a comissão, e vimos que é melhor voltar uns dias antes por causa do Mundial. Vamos voltar dia 5", contou o jogador.