Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Nervosismo!

Técnico do Ceará não esconde insatisfação com arbitragem: “A justiça no futebol não acontece”

Comandante do Vozão disse que não foi justo o que aconteceu com sua equipe no Morumbi

SportBuzz Digital Publicado em 19/08/2019, às 14h34 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira (Crédito: Divulgação/Ceará/Stephan Eilert)
Enderson Moreira (Crédito: Divulgação/Ceará/Stephan Eilert)

Mesmo com a nova era do VAR, a arbitragem vem dando o que falar no futebol nacional, principalmente no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, diversos técnicos reclamaram da ineficiência das tecnologias, principalmente Enderson Moreira, atual comandante do Ceará, que enfrentou o São Paulo no último domingo, 18.

Em entrevista coletiva, o técnico se mostrou irritado com a atuação de Gilberto Rodrigues Castro Junior, tendo em vista um lance de pênalti, que segundo ele, era incontestável. Em seu desabafo, o profissional citou que a desigualdade do País assombra até mesmo o futebol.

“Eu queria entender o porquê da não marcação do pênalti. Como é que um VAR consegue não interferir nisso. O São Paulo não tem nada a ver com isso, mas é porque era uma festa hoje e não podíamos atrapalhar, mas não avisaram a gente. O futebol brasileiro a gente entra na expectativa de que possa ter igualdade”, disse ele.

Incomodado, Enderson, que elogiou a atuação de sua equipe, ainda concluiu a reflexão dizendo que o futebol é um reflexo da sociedade, por isso, a seu ver, muitas situações costumam ser diferentes para certas equipes.

“A justiça no futebol não acontece. Futebol é um desporto injusto. Pelo que a equipe apresentou merecia um resultado diferente. Infelizmente é o olhar com o olhar diferente. No nosso país é assim. As pessoas que são marginalizadas nesse processo são olhadas diferente e o futebol é um reflexo da sociedade”, pontuou o técnico.