Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Técnico do Benfica fala sobre futuro de Di María: “Não sei se...”

Após retornar ao Benfica, Di María pode estar de saída do clube português, o que preocupa Roger Schimdt, treinador da equipe; confira

Redação Publicado em 05/04/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Benfica fala sobre futuro de Di María: “Não sei se...” - Getty Images
Técnico do Benfica fala sobre futuro de Di María: “Não sei se...” - Getty Images

Ángel Di María retornou ao Benfica nesta temporada, clube que o abriu as portas no início de sua carreira no futebol europeu. No entanto, apesar da relação especial entre equipe e jogador, o futuro do argentino parece estar longe de Portugal. Até o momento, o meio-campista não definiu qual será sua decisão, mas pode deixar os Encarnados no meio deste ano.

Apesar da situação indefinida, Roger Schmidt falou sobre a situação do argentino no clube, mas sem ter muitas informações privilegiadas. “O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele”, disse o técnico do Benfica.

Schimdt quer contar com o talento de Di María por mais uma temporada, já que a atual não parece das mais empolgantes para a equipe portuguesa, apesar da disputa da Europa League. Após o título da última Liga Portugal, os Encarnados ocupam a 2ª colocação, apenas atrás do rival Sporting.

Sendo assim, o treinador não tem a convicção de que terá Di María à disposição na próxima e entende os motivos do jogador, que deverá anunciar sua decisão em breve. “Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível”, afirmou.

Di María e João Neves comemorando gol do Benfica juntos (Crédito: Getty Images)
Di María e João Neves comemorando gol do Benfica juntos (Crédito: Getty Images)

Um dos possíveis destinos de Di María era o Rosario Central, clube argentino que o revelou, mas a ideia parece ter saído de cogitação, pois o argentino sofreu com ameaças de morte de torcedores nas últimas semanas. Assim, o craque fica no radar do mercado, podendo pintar em um novo clube na próxima temporada.