Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA!

Técnico do Bayern faz críticas ao uso excessivo de Coutinho na Seleção Brasileira

“Precisamos conversar com o técnico nacional sobre isso”, disse o comandante

Pedro Ungheria Publicado em 29/10/2019, às 12h40

Astro do Bayern de Munique já foi convocado para a próxima Data Fifa
Astro do Bayern de Munique já foi convocado para a próxima Data Fifa - GettyImages

Parece que as convocações da Seleção Brasileira estão dando o que falar não só pelos treinadores dos clubes nacionais, mas também, internacionais. Desta vez, Niko Kovac, atual comandante do Bayern de Munique, falou um pouco sobre as convocações de Tite e como isso reflete em seu trabalho.

Visivelmente incomodado com a situação, durante uma entrevista coletiva, o comandante revelou que o uso excessivo de Philippe Coutinho nas partidas amistosas da Data Fifa podem influenciar diretamente no desempenho do meio-campista nas competições oficiais da Liga Alemã.

“Ele pode viajar com a equipe, mas não precisa jogar os 90 minutos duas vezes. Durante os últimos jogos internacionais, ele jogou por 85 minutos cada partida, e uma vez com Neymar machucado. Portanto, não é apenas a viagem, mas também os jogos”, disse Niko.

Ainda no assunto, ele contou que, se necessário, seria importante até mesmo marcar um bate-papo com Tite, justamente para alinhar este tipo de situação, tendo em vista o fato de que ele pode seguir ajudando a Canarinho, porém, com condições que não tornassem todas as viagens tão cansativas.

“Seria bom se ele jogasse, é o que todo jogador quer, mas não duas vezes por 90 minutos. Precisamos conversar com o técnico nacional (Tite) sobre isso”, pontuou Kovac.

Vale ressaltar que na próxima Data Fifa, onde o Brasil enfrentará Argentina e Coréia do Sul, Tite optou somente por jogadores que estão atuando na Europa, com isso, Coutinho foi relacionado para as partidas e a chance de atuar os 180 minutos é muito grande, tendo em vista a ausência de Neymar Jr, por lesão.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!