Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Técnico do Barcelona dá detalhes sobre lesão de Messi: “Espero que ele volte logo”

Treinador espanhol disse que não sabe ainda quanto tempo o craque ficará afastado

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - GettyImages
Lionel Messi - GettyImages

No próximo sábado, 28, o Barcelona tentará a primeira vitória fora de casa nesta temporada. O clube catalão enfrentará o Getafe e não contará com sua peça principal, Lionel Messi, que foi diagnosticado com uma lesão que o afastará dos gramados por um certo tempo.

Em entrevista coletiva, Ernesto Valverde deu detalhes sobre o momento que o camisa 10 está passando. Sem maiores informações sobre o que teria causado a lesão e a gravidade da mesma, o espanhol disse que ainda não é possível traçar uma data para que possa contar com o jogador em seu elenco.

"Não sei quanto tempo ele ficará de licença, espero que ele volte logo. Em princípio, ele não sofreu uma lesão grave, é um pequeno alongamento", disse Valverde.

"É baixa por lesão, e sua evolução dirá quando estará novamente disponível", informou o time em comunicado oficial.

O craque argentino, premiado com o prêmio Fifa The Best na última segunda-feira, disputou os primeiros 45 minutos do duelo contra o Villarreal e testemunhou a vitória do Braça por 2 a 1, em sua primeira partida como titular depois da lesão na panturrilha, sofrida na pré-temporada.

Questionado sobre a possibilidade de aproveitar a grande aposta do clube, o jovem Ansu Fati, Ernesto disse que tudo depende da convocação das Seleções Sub-21 da Espanha, caso contrário, pode pensar em dar oportunidades para o garoto.

"Eu gostaria que o jogador pudesse passar mais tempo conosco. Se ele for com o Sub-21, sempre será a interrupção das seleções, enquanto se ele fizer com o Sub-17, não o teremos por mais tempo. A federação é quem tem que tomar a decisão, cada um busca seu benefício", acrescentou.