Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do Bahia responde declarações polêmicas do Grêmio; veja

Bahia venceu o Grêmio na última sexta-feira, 26, na Arena Fonte Nova, e Guto Ferreira respondeu as recentes declarações dadas por dirigentes do Tricolor gaúcho

Redação Publicado em 27/11/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto Ferreira rebateu as provocações feitas pelo Grêmio contra Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia
Guto Ferreira rebateu as provocações feitas pelo Grêmio contra Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia conseguiu uma vitória fundamental na última sexta-feira, 26, para se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe de Guto Ferreira enfrentou o Grêmio, rival direto na luta pelo rebaixamento no Brasileirão, e o Tricolor baiano venceu os adversários por 3 a 1 e ainda saíram do Z-4 da competição. 

Depois da partida, o técnico do Bahia concedeu entrevista coletiva e rebateu algumas declarações feitas por dirigentes do Grêmio. Para quem não se lembra, Denis Abrahão e Romildo Bolzan Jr relataram ter medo da arbitragem no confronto diante do Tricolor baiano e também ressaltar que os gaúchos iriam para a Arena Fonte Nova para vencer. 

Segundo as falas de Guto Ferreira, o elenco do Bahia aproveitou toda a polêmica para responder em campo e com uma vitória fundamental dentro do Campeonato Brasileiro. O treinador do Bahia comentou que todos podem falar, porém a resposta sempre virá dentro das quatro linhas. 

"Primeira coisa é a necessidade e o profissionalismo da equipe, que fez todo o resultado. A partir daí, a boca fala o que quer. E se o cara quer dar combustível para a gente, tudo bem. Ninguém gosta de ser humilhado. Ninguém gosta de ser colocado para baixo verbalmente. Falou mal da nossa torcida. Mexeu em coisas que só nos motivou, com certeza. Foi gasolina para nós. Que bom. Que bom que eles jogaram para nós", rebateu.

SAIBA COMO FOI A PARTIDA!

O Grêmio se complicou no Brasileirão e perdeu a sua primeira final na luta contra o rebaixamento. A equipe de Vagner Mancini cometeu erros bizarros no primeiro tempo, viu o Bahia abrir dois gols de vantagem e acabou não conseguindo correr atrás do prejuízo na etapa final. Desta forma, com a derrota de 3 a 1 nesta sexta-feira, 26, o rebaixamento se aproximou. 

A primeira etapa do Grêmio foi um pesadelo. Gabriel Chapecó acabou errando no lance e não conseguiu espalmar o chute de Mateus Bahia. Já no segundo gol, Raí Nascimento aproveitou um recuo errado de Pedro Geromel e abriu 2 a 0. Nos últimos 45 minutos, o Tricolor jogou melhor, diminuiu a diferença com Thiago Santos, porém não foi o suficiente para evitar a derrota. 

Com a vitória, o Bahia chegou a 40 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Além disso, empurrou o Juventude para o Z-4 e viu o Grêmio permanecer com 36 pontos. Desta forma, o Tricolor ficou atrás dos rivais diretos por quatro pontos e precisará vencer todas as partidas finais e torcer por tropeços para ficar na Série A.