Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do Al-Ahly fala sobre jogo com o Palmeiras: "Vamos engolir"

Se preparando para a semifinal do Mundial, o técnico do Al-Ahly deixou claro em conversa privada que não tem medo do Palmeiras

Redação Publicado em 07/02/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Al-Ahly esnoba Palmeiras - Getty Images
Treinador do Al-Ahly esnoba Palmeiras - Getty Images

Nesta terça-feira, 8, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes da FIFA enfrentando o Al-Ahly na semifinal. Disputando o torneio pela segunda vez seguida, o Verdão busca um desfecho diferente do que foi na última edição e tenta chegar à sua segunda final na história da campeonato.

Após ser eliminado pelo Tigres em 2021, o Palmeiras enfrentou o próprio Al-Ahly na disputa pelo terceiro lugar. A partida equilibrada não teve grandes chances para os dois lados e foi decidida nos pênaltis. Na ocasião, Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam as penalidades do Verdão e o clube acabou ficando em quarto lugar.

CANAL - SPORTBUZZ

Desta vez, o Palemiras se preparou mais e tem grande expectativa de chegar na decisão. Contudo, do outro lado, o time egípcio já mostrou que não vai aliviar para o bicampeão da América e pode complicar a muito a vida dos comandados por Abel Ferreira na decisão pela vaga.

A vitória sobre o Monterrey, que era favorito, nas quartas de finais, deu ânimo ao Al-Ahly, que busca surpreender o Palmeiras novamente. Em entrevista à "ESPN", Pio Nogueira, brasileiro que atuou com Pitso, treinador da equipe egípcia, revelou o que o comandante disse sobre o confronto contra o Palmeiras.

Palmeiras se prepara para o Mundial
Palmeiras se prepara para a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA - Flickr (Palmeiras / Fabio Menotti)

"Ele me disse: 'Pio, se eu conseguir trazer os cinco caras que estão na seleção para jogar a final contra Senegal, eu vou ganhar do Palmeiras. Se eu conseguir trazer os caras inteiros fisicamente, vou ganhar.' Ele repetiu: 'Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai engolir'", contou o ex-atacante brasileiro.

Na entrevista, Pio ainda contou que o treinador sabe que o Palmeiras não gosta de jogar com a bola no pé. Com isso, a estratégia do Al-Ahly será a mesma, na tentativa de atrair o Verdão para o campo de ataque para ter espaço para explorar a velocidade e a força física de seus jogadores em uma defesa "lenta" do clube brasileiro.