Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Mundial de Clubes

Técnico do Al Ahly critica futebol brasileiro: 'Vocês perderam o senso'

Adversário do Palmeiras na semifinal, o técnico do Al Ahly critica o futebol brasileiro: 'Palmeiras não gosta da bola; vocês perderam o senso'

Redação Publicado em 07/02/2022, às 12h46 - Atualizado em 09/02/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Al Ahly critica o futebol Brasileiro - Getty Images
Técnico do Al Ahly critica o futebol Brasileiro - Getty Images

Próximo do confronto contra o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o técnico do Al Ahly, adversário do Verdão, criticou como o futebol brasileiro se desenvolveu nos últimos anos. A critica foi revelada por Pio Nogueira, amigo de Pitso Mosimane dos tempos em que jogaram pelo africano Orlando Pirates!

O técnico do Al Ahly revelou para Pio que vê o futebol brasileiro 'fragilizado' e sem a mesma força que teve no passado, até mesmo sem a mesma formação de atletas. As duras críticas foram contadas ao amigo, que revelou tudo em entrevista para o site da ESPN.COM.BR.

Canal - SportBuzz

"No Mundial de Clubes de 2020, que o Palmeiras perdeu para o Al Ahly na decisão de 3º lugar, ele já era o técnico. Antes do jogo, ele me falou: 'Pio, eu não acredito mais naquela força do futebol brasileiro. Acabaram os jogadores talentosos de antigamente. Por isso, vou para cima do Palmeiras'", disse Nogueira.

Técnico do Al Ahly critica o futebol brasileiro
Técnico do Al Ahly critica o futebol brasileiro - Crédito: Getty Images

"Ele me disse o seguinte: 'Pio, o futebol brasileiro está fragilizado, porque vocês regressaram para uma situação que os próprios técnicos de base de vocês não são mais técnicos, são 'formadores de universidade', só educadores físicos", revelou Pio.

"Ele acompanha tudo o que você possa imaginar. Recentemente ele me disse: 'Vocês perderam o senso. Como é que podem as equipes de base serem comandadas por caras que só fizeram curso de futebol e nunca jogaram bola? O jogador precisa entender o que é o passe, precisa entender como cruzar quando chegar na linha de fundo. É importante o técnico ensinar o posicionamento, mas também precisa ter alguém para ensinar como o jogador tem que usar o pé'", completou o brasileiro. 

O técnico sul-africano ainda mostrou que estudou o Palmeiras, criticando o estilo do jogo do time treinado pelo português Abel Ferreira. Segundo Pio, Pitso nunca temeu enfrentar as equipes americanas. 

"Em 2020, antes da disputa do 3º lugar, ele me disse: 'Eu vou ganhar do Palmeiras'. Ele foi sincero e me falou: 'Pio, o Palmeiras não gosta da bola, eles gostam de situação de contra-ataque. Por isso, eu vou usar isso no meu time da mesma forma, porque tenho jogadores que estão em condições físicas melhores que as deles", disse o ex-jogador, que completou.

"Vou falar para eles se pouparem e, quando saírem no contra-ataque, saírem rápido, porque os atletas egípcios são muito fortes e velozes. Ele já sabia certinho como ia jogar contra o Palmeiras'", completou Pio

"Na semana passava, ele me disse: 'Pio, se eu conseguir trazer os cinco caras que estão na seleção para jogar a final contra Senegal, eu vou ganhar do Palmeiras. Se eu conseguir trazer os caras inteiros fisicamente, vou ganhar'", revelou. 

"Ele repetiu: 'Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai 'engolir', porque nossos jogadores, fisicamente falando, tem um poderio maior que os brasileiros'", finalizou Pio Nogueira.

Jogador diz que Al Ahly, adversário do Palmeiras, é o "Real Madrid africano"

O confronto entre Palmeiras e Al-Ahly pela semifinal do Mundial é muito aguardado pelos amantes de futebol. Mas a busca pela conquista inédita promete ser difícil para o Verdão! Isso porque, segundo o angolano Geraldo, ex-jogador do Al-Ahly, o adversário do alviverde é o "Real Madrid africano"!

"É o melhor clube da África. Acredito que muita gente deveria conhecer a força e o tamanho em si da instituição. É praticamente um Real Madrid africano", disse Geraldo sem poupar elogios ao ex-clube. Sem dúvidas é um aversário a ser respeitado, principalmente pelo seu tamanho em nível continental.

Palmeiras 'exorciza' fantasma do Mundial e vence Al Ahly

O fantasma da semifinal passou. O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes, após vencer o Al Ahly nesta terça-feira, 8, e ter uma atuação dominante diante dos rivais africanos. Com uma grande atuação coletiva e o placar de 2 a 0, o Palestra não deu espaços para os adversários egípcios e saiu classificado para a decisão, que ocorrerá no próximo sábado, 12, às 13h30 (de Brasília).