Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Técnico de Portugal mostra otimismo por vaga na Copa: “Total confiança”

Sem vaga direta para a Copa do Mundo do Catar, Seleção Portuguesa disputará a repescagem europeia por uma das três últimas vagas do continente

Redação Publicado em 27/11/2021, às 17h24 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de Portugal mostra otimismo por vaga na Copa: “Total confiança” - GettyImages
Técnico de Portugal mostra otimismo por vaga na Copa: “Total confiança” - GettyImages

O técnico Fernando Santos mostrou otimismo em ver Portugal na Copa do Mundo de 2022. A seleção não conquistou a vaga direta ao Mundial do Catar pelas eliminatórias europeias, e vai disputar a repescagem por uma das últimas três vagas do continente. Nesta sexta-feira, 26, a Fifa fez o sorteio dos grupos dos play-offs, e os lusos caíram no mesmo chaveamento que a Itália.

Em entrevista ao “Canal 11”, o treinador pregou concentração para a disputa de uma vaga para a Copa do Catar. Na semifinal da repescagem, Portugal vai enfrentar a Turquia, em casa, em jogo único. Se passar para a decisão da chave, que vai definir um dos classificados ao Mundial, a seleção de Fernando Santos medirá forças contra Itália ou Macedônia do Norte.

“Não vale a pena falar da Itália. Temos de nos concentrar, em primeiro lugar, em vencer a Turquia, esse é que é o jogo mais importante para podermos estar na final e vencê-la”, disse o treinador português.

“Não vale a pena discutir muito. Houve coisas positivas, jogar os dois jogos em casa e, claro, ter o apoio do público. Sabemos que na fase final da temporada o desgaste das viagens pode pesar e foi importante. Agora é preparar bem a equipe para estarmos a um bom nível em março”, disse em outro trecho.

O treinador, que conta com Cristiano Ronaldo, do Manchester United, na seleção ainda destacou o otimismo pela classificação: “Tenho a total confiança de que vamos estar no Mundial do Catar”.

Técnico de Portugal mostra otimismo por vaga na Copa (Crédito: GettyImages)

Portugal e Itália podem decidir vaga para Copa; confira a repescagem

A Fifa sorteou nesta sexta-feira, 26, os grupos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Portugal e Itália caíram no chaveamento C e as seleções podem se enfrentar por uma vaga no Mundial do ano que vem na final do grupo. Na semifinal da chave, os portugueses irão jogar contra a Turquia, enquanto os atuais campeões da Euro decidirão contra a Macedônia do Norte.

Nos outros grupos da repescagem, Escócia, Ucrânia, País de Gales e Áustria foram sorteados para a chave A, enquanto Rússia, Polônia, Suécia e Áustria definirão uma vaga para o Catar pelo Grupo B. O mandante da primeira final será o vencedor da semifinal 2, e o da segunda, o campeão da semifinal 3.

Cada grupo contou com duas seleções do Pote 1 e duas do Pote 2, sendo que os cabeça de chave não podem se enfrentar na semifinal. Cada chave terá uma final que vai definir as últimas três vagas da Europa para a Copa do Mundo. As semifinais e finais estão marcadas para os dias 24 e 29 de março de 2022, respectivamente. Os horários ainda serão definidos.

Confira o chaveamento

Grupo A:

Semi 1: Escócia x Ucrânia 
Semi 2: País de Gales x Áustria
Mandante da final: campeão da semifinal 2

Grupo B:

Semi 3: Rússia x Polônia 
Semi 4: Suécia x República Tcheca
Mandante da final: campeão da semifinal 3

Grupo C:

Semi 5: Itália x Macedônia do Norte
Semi 6: Portugal x Turquia
Mandante da final: campeão da semifinal