Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MACHUCOU?

Técnico da Juventus revela porque tirou CR7 do clássico contra o Milan: "Ele não está no seu melhor"

Maurizio Sarri contou que quis poupar o jogador mas o elogiou pela partida

Isabelly Cristaldo Publicado em 11/11/2019, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo foi tirar cedo do jogo contra o Milan - GettyImages
Cristiano Ronaldo foi tirar cedo do jogo contra o Milan - GettyImages

Maurizio Sarri, técnico da Juventus, deu uma explicação do porque fez uma substituição logo no início do segundo tempo da partida.

Assim como já havia feito no meio da semana passada no confronto da Champions League, o italiano decidiu retirar a estrela da equipe, Cristiano Ronaldo, de forma prematura, embora o substituto de CR7, o argentino Paulo Dybala, tenha marcado o gol que garantiu a vitória sobre o rival de Milão por 1 a 0 neste domingo,10.

“Tenho de agradecer a Ronaldo, porque ele fez um sacrifício para estar aqui esta noite numa situação difícil. Ele fez tudo o que era possível para jogar, mas vi que ele não estava bem e tinha de sair”, explicou Sarri à TV italiana.

“É perfeitamente normal que ele tenha saído irritado, especialmente porque trabalhou duro para aqui estar. No último mês, ele tem tido um problema no joelho, sofrido durante um treino e danificou o ligamento colateral. Quando treina com alta intensidade ou joga, ele acaba compensando e sobrecarregando os músculos da panturrilha e da coxa”, continuou.

Mesmo atuando em metade da partida, o craque português de 34 anos atingiu a marca expressiva de 1.000 jogos como atleta profissional, embora não tenha sido tão decisivo nas últimas exibições.

“Ele não está no seu melhor nesta altura”, garantiu o treinador da Juventus.

Ronaldo teve a lesão confirmada e tornou-se uma dúvida importante para o próximo compromisso da Seleção Portuguesa, na próxima quinta, 14.

A Seleção enfrenta a Lituânia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.