Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Técnico da Inglaterra diz não escolher rival para duelo das oitavas da Eurocopa: "Qualquer um que vier será difícil"

Inglaterra pode pegar França, Portugal ou Alemanha na próxima fase da Eurocopa

Redação Publicado em 23/06/2021, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Southgate, treinador da Inglaterra, na área técnica durante partida pela Eurocopa - GettyImages
Southgate, treinador da Inglaterra, na área técnica durante partida pela Eurocopa - GettyImages

Nesta terça-feira, 22, a Inglaterra venceu a RepúblicaTcheca por 1 a 0, e com isso, terminou em primeiro lugar no Grupo D da Eurocopa. Dessa forma, a equipe vai continuar jogando em Wembley nas oitavas de final da competição.

Porém, do que depender do cruzamento no mata-mata, a Inglaterra pode acabar ficando diante de um adversário de peso, já que tem a possibilidade de enfrentar França, Portugal ou Alemanha na próxima fase da competição.

No entanto, isso não é problema para o treinador da equipe, Southgate, que preferiu não escolher um adversário, reforçando que qualquer time que cair no caminho da Inglaterra na Eurocopa, será difícil.

Apesar de existir a possibilidade de pegar Alemanha, Portugal ou França, ainda tem uma chance de a Hungria se classificar em segundo no Grupo F, nesta quarta-feira, 23, quando joga contra a própria Alemanha.

"Tivemos dois rivais de bom nível (na primeira fase), a Croácia e a República Tcheca. Mas agora serão jogos diferentes, pode vir um campeão mundial ou um campeão europeu. Qualquer um que vier será difícil, mas esse é o caminho", disse o treinador.

Assim, a Inglaterra volta a campo apenas na próxima terça-feira, 29, e Southgate comemorou o tempo para poder treinar e recuperar seus jogadores. Depois de passar da primeira fase sem levar gols, e conquistar duas vitórias e um empate, o treinador vê que sua equipe está em evolução.

"O bom no meu ponto de vista é que estamos ainda melhorando, não está parecendo fácil nos enfrentar. Ainda há mais por vir", analisou.

Mesmo que a Inglaterra já tenha entrado em campo com a vaga nas oitavas garantida, Southgate disse que a equipe tinha uma missão nesta terça, que era ficar em primeiro para seguir jogando em casa.

"Dissemos aos jogadores que hoje havia um pouco menos de pressão porque estávamos classificados, mas ainda tínhamos algo a atingir, ficar em primeiro no grupo. Queríamos ganhar", finalizou.