Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Técnico da Espanha destaca alívio por vaga na Copa: “Tirei um peso de 100 kg”

Espanha assegurou o primeiro lugar no Grupo B das Eliminatórias e confirmou vaga direta ao Mundial do Catar

Redação Publicado em 16/11/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Espanha destaca alívio por vaga na Copa do Mundo: “Tirei um peso de 100kg” - GettyImages
Técnico da Espanha destaca alívio por vaga na Copa do Mundo: “Tirei um peso de 100kg” - GettyImages

A Espanha garantiu o primeiro lugar do Grupo B das Eliminatórias Europeias e confirmou a vaga direta para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, o técnico Luis Enrique destacou o sentimento de alívio por cravar um lugar no Mundial.

Pressionado antes do duelo direto, o treinador afirmou que tirou um peso das costas ao assegurar uma vaga na Copa.

“Tirei um peso de 100kg. Eu senti mais pressão nestas eliminatórias para a Copa do que na Euro e no final four da Nations League, porque era algo que supuseram que se conseguiria como obrigação, e no futebol atual não há obrigações, mas dificuldades. Tirei um peso muito grande de cima”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória.

A Espanha encerrou as eliminatórias na liderança do Grupo B, com 19 pontos, quatro a mais que a Suécia, que vai disputar uma das três vagas com outras 11 seleções europeias na repescagem.

Os espanhóis venceram o confronto contra os suecos com gol de Alvaro Morata, aos 38 minutos do segundo tempo. Um empate já confirmava a seleção de Luis Enrique no Mundial do Catar.

“Me dá muita alegria por Álvaro (Morata) ter sido quem fez fechou o ciclo, fazendo o gol que nos deu a classificação. Creio que foi o fim perfeito para essa temporada, para essa situação da classificação”, avaliou o comandante.