Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico da Chapecoense celebra acesso à Série A: “Sensação de dever cumprido”

Chape vence o Figueirense e garante vaga na elite do futebol brasileiro em 2021

Redação Publicado em 13/01/2021, às 15h52 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Chapecoense celebra acesso à Série A: “Sensação de dever cumprido” - Dogout
Técnico da Chapecoense celebra acesso à Série A: “Sensação de dever cumprido” - Dogout

A Chapecoense confirmou, antecipadamente, o acesso à Série A ao vencer o Figueirense por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 12, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo na Arena Condá, o técnico Umberto Louzer analisou a trajetória do time sob seu comando que garantiu a volta à elite do futebol brasileiro.

“Fico muito feliz pelo convite que tive de vir para cá. Quando cheguei, o objetivo era evitar o rebaixamento no estadual e a garantir a permanência na Série B, e eu falei que eu queria algo mais. Fico feliz pelo crescimento e pelo trabalho desde o início. É uma satisfação ver que o dever foi cumprido. Teve um momento que fui procurado por um clube, por estar fazendo um bom trabalho aqui, e a decisão de ficar foi um divisor de águas para mim e para os atletas”, disse o treinador, em coletiva após o jogo.

Fundamental para a vaga da Chape na Série A do Brasileirão de 2021, Umberto Louzer elogiou o trabalho de todos os envolvidos na campanha e citou a “necessidade de se reinventar a cada jogo”.

“A dedicação mostra o caráter dos atletas e de todos os envolvidos. As oscilações em campeonatos longos sempre vão ocorrer. Fizemos um grande número de pontos no primeiro turno, os adversários despertaram a atenção em nós, tivemos que nos reinventar a cada jogo. Agora temos que celebrar e comemorar”, continuou.

A Chape é a vice-líder da Série B e tem um ponto a menos que o líder América-MG. Na briga pelo título, a equipe volta a campo no próximo domingo, 17, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, pela 35ª rodada do Brasileirão.