Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Técnico da Bélgica surpreende sobre atropelo da Holanda

A Bélgica foi goleada pela Holanda na Liga das Nações e Roberto Martínez surpreendeu ao falar sobre o resultado final da partida; confira detalhes!

Redação Publicado em 03/06/2022, às 19h04

Técnico da Bélgica falou sobre goleada da Holanda e Lukaku - GettyImages
Técnico da Bélgica falou sobre goleada da Holanda e Lukaku - GettyImages

A Bélgica foi goleada para a Holanda nesta sexta-feira, 3, pela primeira rodada da Nations League.O confronto entre as duas equipes aconteceu na casa dos belgas, mas os holandeses não tomaram conhecimento dos rivais e conseguiram uma grande vitória pelo placar de 4 a 1. Depois da partida, Roberto Martínez concedeu entrevista coletiva e surpreendeu em sua análise. 

De acordo com o técnico da Bélgica esse resultado era necessário para o seu time e revelou que a goleada da Holanda não preocupa para a disputa da Copa do Mundo. Segundo ele, a derrota neste momento serve como uma espécie de alerta e foi bom que aconteceu neste momento, visto que o mundial vai começar daqui seis meses no Qatar. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Talvez fosse o resultado que precisávamos para nos acordar, mas não devemos preocupar-nos muito seis meses antes do Mundial . O objetivo é preparar os jogadores, ou melhor, preparar esse grupo para a Copa do Mundo por meio de testes. Durante 20 minutos, mostramos grandes coisas, mas a saída de Lukaku causou um desequilíbrio, principalmente na perda de bola", afirmou. 

Roberto Martínez seguiu a análise da goleada da Holanda em cima da Bélgica e ressaltou: "Depois, quando o jogo se abriu e se tornou mais exigente fisicamente, ficou complicado porque eles eram mais fortes do que nós nesse nível. Este mau resultado, que nos deve fazer pensar, é fruto da nossa época complicada, com muitos jogadores que deram muito e outros que não jogaram o suficiente".

Depois, vimos que era hora de pensar em reconstruir em bases sólidas de acordo com os próximos prazos, com caras novas como a de Amadou Onana, que mostrou que poderia nos tornar valiosos no futuro", finalizou o treinador da Bélgica sobre a goleada sofrida para a Holanda. 

A derrota da Bélgica para a Holanda complicou o time de Roberto Martínez para a sequência da competição. O grupo das duas seleções não é dos mais fáceis e conta com a presença de País de Galês e também da Polônia, que venceu os rivais galeses nesta primeira rodada de Nations League. Sendo assim, os belgas vão precisar de resultados muito positivos para chegar na ponta do seu agrupamento. 

França perde, de virada e Holanda goleia na Nations League
Holanda goleou a  Bélgica na Nations League  (Crédito:  Getty Images)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!