Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Técnico da Bélgica sobre eliminação na Euro: “Futebol pode ser cruel às vezes”

Roberto Martínez fala em tristeza por saída dos jogadores belgas da competição e destaca superioridade italiana

Redação Publicado em 02/07/2021, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Bélgica sobre eliminação na Euro: “Futebol pode ser cruel às vezes” - GettyImages
Técnico da Bélgica sobre eliminação na Euro: “Futebol pode ser cruel às vezes” - GettyImages

A Bélgica tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para a Itália e a eliminação nas quartas de final da Euro 2020. Após a partida, o técnico Roberto Martínez falou em “decepção” pela queda na competição e destacou a superioridade dos italianos.

“O sentimento é de tristeza e decepção. Futebol pode ser cruel às vezes. Eram dois times fortes, sabíamos que só um poderia seguir adiante, e outro teria de perder. Infelizmente, fomos nós. Nada a lamentar pela atitude e o trabalho dos meus jogadores em campo. Eles foram magníficos durante a competição, fico muito triste por eles, que não mereciam sair”, declarou o treinador em coletiva.

Os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Barella e Insigne marcaram pela Itália, aos 31 e aos 44, e Lukaku diminuiu para a Bélgica nos acréscimos. Para o técnico, os italianos souberam aproveitar melhor a primeira etapa.

“Tivemos mais foco e intensidade no segundo tempo, quando tivemos chance de marcar o segundo gol. Este time da Itália vem crescendo, com uma mentalidade forte, ganhando muita confiança. Tenho que dar os parabéns à Itália, eles mereceram seguir adiante”, disse Martínez.

Com a vitória, a Itália vai enfrentar a Espanha na próxima terça-feira, 6, às 16h (de Brasília), pela semifinal da Euro.