Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Técnico da Bélgica projeta retorno de De Bruyne, que não estreia contra a Rússia

Meia será ausência na partida de estreia da Euro 2020, em São Petersburgo

Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Bélgica projeta retorno de De Bruyne, que não estreia contra a Rússia - GettyImages
Técnico da Bélgica projeta retorno de De Bruyne, que não estreia contra a Rússia - GettyImages

A Seleção Belga estreia na Euro 2020 neste sábado, 12, às 16h (de Brasília), contra a Rússia. Pela primeira rodada do Grupo B, o técnico Roberto Martínez não contará com Kevin De Bruyne no jogo que será disputado na Arena Zenit, em São Petersburgo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador explicou a ausência do meia do Manchester City e afirmou que o jogador precisou passar por um trabalho individual.

“Sempre foi uma direção médica. Kevin precisava passar por algumas fases, ontem teve um dia muito positivo no gramado, mas não estava com o grupo. Os próximos dois dias serão muito importantes para ele voltar a se movimentar normalmente, fazer os exercícios necessários para enfim trabalhar com o time. Há um trabalho individual, estamos muito felizes com o progresso. Está progredindo muito bem e vai voltar o mais rápido possível”, disse Martínez.

De Bruyne sofreu uma fratura no rosto durante a final da Champions League, no dia 29 de maio. O meia não viajou à Rússia para o primeiro jogo para seguir com o tratamento. A Seleção Belga também não contará com o volante Alex Witsel, que se recupera de uma lesão no joelho.

Por fim, Roberto Martínez falou da expectativa para a partida contra a Rússia. A Bélgica também está no mesmo grupo que Dinamarca e Finlândia, que se enfrentam neste sábado, às 13h, em Copenhaguen.

“O primeiro jogo é sempre o mais difícil, por uma série de motivos. Amanhã será um grande teste, não há segredos em relação à Rússia. Jogaremos diante de um grande público. Esperamos fazer uma ótima performance”, avaliou.