Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIGA DOS CAMPEÕES

Técnico da Atalanta afirma que Mbappé foi o craque da virada do PSG: "Fizemos de tudo para tentar parar ele"

Gian Piero Gasperini elogia Neymar Jr, mas destaca atuação do atacante francês

Gabriela Santos Publicado em 13/08/2020, às 10h40

Técnico da Atalanta afirma que Mbappé foi o craque da virada do PSG
Técnico da Atalanta afirma que Mbappé foi o craque da virada do PSG - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, o PSG venceu a Atalanta por 2 a 1, em uma virada espetacular pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o clube de Paris conquistou a vaga na semifinal da competição e segue vivo na briga pelo título. Neymar Jr foi eleito pela UEFA o craque da partida.

Para o técnico Gian Piero Gasperini, da Atalanta, Mbappé foi o mais decisivo no jogo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador avaliou a partida do PSG e afirmou que a entrada do francês, já no segundo tempo, desmontou o esquema do time italiano.

“O choque causado por Mbappé foi decisivo. Nós fizemos de tudo para tentar parar ele. Fazer mais do que fizemos seria difícil. Parecia que a gente ia conseguir (se classificar), e seria um feito grande. Estivemos perto... Mas quando você joga contra um dos melhores times do mundo, é difícil”, destacou Gasperini.

Apesar de afirmar que Mbappé foi decisivo, o técnico italiano exaltou a partida de Neymar Jr.

“Foi um jogador sempre focado. Encontrava espaços e foi muito perigoso. É um grande jogador, um campeão, e mostrou isso”, disse.

A Atalanta vencia a partida por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, mas o PSG reagiu e virou o placar em três minutos. Após a eliminação, Gasperini exaltou o time, que pela primeira vez na história disputou uma Liga dos Campeões, e mostrou orgulho da equipe.

“O povo da nossa cidade está comemorando, porque sabe que esse time deu tudo de si, vontade e paixão. Estamos felizes e, na próxima temporada, tentaremos melhorar”, concluiu o técnico.

Sensação da temporada europeia, a Atalanta terminou o Campeonato Italiano em terceiro lugar, com 78 pontos - apenas cinco atrás da campeã Juventus. Com a posição na competição nacional, a equipe já está classificada na próxima edição da Liga dos Campeões.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!