Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARADONA

Técnico da Argentina na Copa de 1986 não sabe da morte de Maradona

Com estado de saúde delicado, Carlos Bilardo é preservado pela família

Redação Publicado em 26/11/2020, às 17h13 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Bilardo, à direita de Maradona - Reprodução/ YouTube
Carlos Bilardo, à direita de Maradona - Reprodução/ YouTube

O ex-técnico Carlos Bilardo, campeão no comando da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 1986, no México, ainda não sabe da morte de Diego Maradona. A informação foi confirmada pelo irmão do ex-treinador, que afirmou que a família quer preservar sua delicada saúde.

“Não posso dizer que Diego morreu”, afirmou Jorge Bilardo, em entrevista à Rádio Provincia.

“A enfermeira já sabe que quando algo assim acontece tem que cortar a televisão dele. Então elas cortaram a televisão, disseram a ele que o cabo havia sido cortado”, completou.

Bilardo e Maradona tinham uma relação muito próxima. Aos 82 anos, o ex-técnico mora em um apartamento em Buenos Aires, sob cuidados de uma enfermeira.

O campeão mundial sofre da síndrome de Hakim Adams, doença neurodegenerativa. Carlos Bilardo já foi internado em UTI por conta da doença. Ele costumava chamar Maradona de “filho”.

Ex-meia do Estudiantes de La Plata, Bilardo se tornou um treinador campeão. Ele conquistou a Copa do Mundo de 1986 e levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 1990, na Itália.