Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECIDO?

Técnico critica Shaqiri após título da Premier League: "Ele tem seguido os jogos dos times como um espectador"

O meia-atacante suíço sofreu com lesões e pouco atuou nesta temporada, participando apenas de seis jogos

Marcello Sapio Publicado em 02/07/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaqiri é criticado após título da Premier League com o Liverpool - Getty Images
Shaqiri é criticado após título da Premier League com o Liverpool - Getty Images

Shaqiri é um dos principais jogadores da Seleção Suíça, passando por grandes times da Europa, como o Bayern de Munique e o Liverpool, seu time atual, e conquistando títulos importantes.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

Porém, o meia-atacante vem sofrendo com lesões, o que lhe tem afastado dos campos. Misturado com o elenco estrelado dos Reds, o jogador acabou se consolidando como um reserva.

Esse fator fez com que o treinador conterrâneo, Arno Rossini, tecesse duras críticas a ele, em uma entrevista para o portal Tio, pelo recente título da Premier League, conquistado por Shaqiri e pelo Liverpool.

Segundo Arno, Shaqiri não conseguiu ser protagonista em nenhum dos clubes grandes pelo qual passou: "Shaqiri não é campeão. Certamente não podemos dizer que ele deixou sua marca nas equipes com as quais venceu. Não com os grandes, pelo menos. Ele foi protagonista no Basel, não no Bayern ou Liverpool. Nos últimos anos, ele tem seguido os jogos dos times como um espectador, sentado nos melhores lugares. E milhões foram pagos para isso".

Shaqiri, como dito antes, sofreu com lesões, o que impediram de ele ter uma sequência nesta temporada. Assim, ele só fez seis jogos na temporada e marcou apenas um gol. 

Atualmente, está afastado por uma lesão e seu último jogo fora contra o Tottenham, no dia 11 de janeiro, na vitória por 1 a 0.

Em toda a sua carreira, o suíço conquistou duas Champions League, uma Premier League, três Bundesliga, além de Copas da Alemanha e da Inglaterra.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.