Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Técnico Carlos Carvalhal explica motivo de recusar proposta do Flamengo

Atual treinador do SC Braga, português era uma das opções do clube rubro-negro para assumir o lugar de Jorge Jesus

Redação Publicado em 15/01/2021, às 13h05 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico Carlos Carvalhal explica motivo de recusar proposta do Flamengo - Getty Images
Técnico Carlos Carvalhal explica motivo de recusar proposta do Flamengo - Getty Images

O técnico português Carlos Carvalhal falou sobre a decisão de não comandar o Flamengo. Após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o atual treinador do SC Braga foi procurado pelo rubro-negro para assumir o cargo, mas o acordo não foi fechado.

O treinador afirmou que se identificou com o projeto do Flamengo e que não se recusa uma proposta de um time do tamanho do rubro-negro, um dos maiores clubes do mundo para ele. No entanto, a família preferiu não se mudar para o Brasil, principalmente em meio à pandemia de coronavírus.

“Antes de mais nada, queria dizer que não se recusa um clube como o Flamengo. O Flamengo é um dos melhores clubes do mundo. Só uma circunstância especial é que faz um treinador não poder aceitar um convite desses. Queria deixar isso bem claro”, revelou, em entrevista ao Esporte Interativo.

“Não foi uma questão de não querer, foi uma questão de não poder, que é uma situação completamente distinta. Eu realmente tive uma conversa em Lisboa com o Bruno Spindel e o Marcos Braz. Me apresentaram o projeto do Flamengo e eu fiquei encantado com o convite. Projeto espetacular, todas as ideias com clareza...Foi uma das melhores conversas que eu tive sobre futebol em uma aproximação com um clube. Foi realmente uma conversa de muita qualidade”, completou.

Além disso, o comandante justificou o motivo familiar que o fez recusar a proposta do Flamengo, que ele estava disposto a aceitar.

“Eu tenho a situação da minha família que é muito importante para mim. Já trabalhei na Grécia, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra e Turquia e nunca viajei contra a vontade da minha família...Só que desta vez, vide as circunstâncias, sobretudo a do Covid, criou-se um impasse e houve muita resistência por parte da minha mulher e dos meus filhos”, explicou o português.

Fora de Portugal, Carvalhal já comandou times na Grécia, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra e Turquia.

O Braga é o atual quarto colocado do Campeonato Português, a oito pontos do líder Sporting. Na Liga Europa, a equipe de Carvalhal passou em segundo lugar no Grupo G, com 13 pontos, mesma pontuação que o primeiro colocado Leicester.