Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

Tchê Tchê é apresentado no Atlético-MG e estreia pode acontecer já no clássico diante do Cruzeiro!

Jogador, que veio do São Paulo, chegou para suprir uma necessidade do clube na posição

Redação Publicado em 09/04/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tchê Tchê sendo apresentado em entrevista coletiva no Atlético-MG - Transmissão TV Galo
Tchê Tchê sendo apresentado em entrevista coletiva no Atlético-MG - Transmissão TV Galo
No radar do Atlético-MG desde os tempos de Sampaoli, TchêTchêfoi contratado pelo clube junto ao SãoPaulo e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 9, antevéspera do clássico diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.
Com isso, a pergunta que roda no ar agora é: "TchêTchê vai estrear no clássico?". Em sua entrevista, ele despistou.
Quarto reforço do Atlético para a temporada de 2021, ele é mais uma opção para o meio de campo do Galo, que tem Allan, Jair, Nathan, Hyoran, Nacho, Zaracho, AlanFranco Dylan, que possuem características diferentes.
Tchê Tchê, por exemplo, recusou a camisa 5 e preferiu o número 37, o que não nada quer dizer nada no futebol. Porém, a "5" é conhecida por ser reservada para os volantes de pegada, marcação, como Pierre, que veio do Palmeiras.
"Até foi me sugerido pegar a camisa 5 na minha chegada, eu, com minha família, preferi não. É um número ligado a jogadores de marcação, como o Pierre que jogou aqui. Acho que é bom sair um pouco disso, porque minhas características são outras. Vou ajudar na marcação, mas minhas principais características são outras", disse.
TchêTchê não é primeiro volante de origem, mas pode ser tanto um lateral direito, esquerdo, meia de chegada, como também ponta.
Essa versatilidade foi exaltada por Cuca, que a vê como um diferencial na busca por espaço.
Sobre ser um coringa, o jogador reforça que vai brigar por vaga no meio de campo e tem o estilo de buscar gols.
"Claro que já ajudei em outras posições. Mas sempre deixo claro, minha posição de origem é meio-campista, um cara que pode ajudar na marcação e chegada ao ataque. Atlético está bem servido em todas as outras posições, venho para brigar pelo meu espaço e também para ajudar no meio de campo mesmo", contou antes de completar.
"Sempre que vinha aqui fazer sessões de treinamento com outros clubes, me via com essa camisa. Pessoas mais próximas sabem de quão grande era o desejo de vestir a camisa do Atlético. Vou me dedicar muito, felicidade imensa e trabalhar tudo que eu sei", concluiu.
Sobre Cuca, a relação de ambos é antiga, já que atleta e treinador trabalharam juntos no Palmeiras e no SãoPaulo. Além disso, o treinador foi fator importante durante as negociações para trazer o jogador.
"Treinador que dispensa comentários. Trabalhei com ele em outros clubes. Agora mais uma vez. Ele foi importante para a minha vinda. Mas é importante escutar do Rodrigo que o o interesse veio do clube, de saber que eles me veem com as características de jogar aqui, de entrega, dar ao máximo. Estou feliz pelo projeto e de fazer parte do Atlético", finalizou.