Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA

Tata Martino confirma saída da Seleção Mexicana após eliminação

O técnico argentino, Tata Martino, confirmou em entrevista após o jogo, que está de saída do México após a desclassificação histórica da equipe na fase de grupos

Redação Publicado em 30/11/2022, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tata Martino confirma saída do México - Getty Images
Tata Martino confirma saída do México - Getty Images

Eliminado junto ao México na fase de grupos da Copa do Mundo, o técnico Tata Martino se despediu da Seleção Mexicana após a partida. Assumindo a responsabilidade pela eliminação em diversos momentos da entrevista, o argentino confirmou que estava realizando sua despedida do cargo, aliás, desde o momento que o juiz apitou o fim do jogo.

"Meu contrato acabou quando o árbitro acabou a partida. Isso responde sobre o meu futuro. E não há nada mais", confirmou o treinador que chegou ao México no início de 2019 e comandou a equipe em 66 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, mas a tristeza da primeira eliminação do país na primeira fase em 44 anos.

Em outros momentos, o técnico colocou sua responsabilidade pela frustração falando frases como: "Sou o responsável por essa decepção que tivemos hoje" e "Assumimos o fracasso que tivemos nesta Copa do Mundo". Além disso, ele também deixou claro que teve toda a liberdade para trabalhar desde que chegou ao comando da equipe.

Sua saída já era dada como praticamente certa desde antes, como foi publicado pelo jornal "Record", do México. Na notícia, além de a própria Federação não ter feito muito esforço pela permanência, o treinador decidiu por sua volta à Argentina, onde gostaria de ficar mais tempo com seus netos, em especial a mais nova, recém-nascida.

Treinador assumiu responsabilidade por eliminação
Treinador assumiu responsabilidade por eliminação / Créditos: Getty Images

Como já citado, a eliminação na fase de grupos é a primeira desde 1978, e agora faz a alta cúpula do futebol nacional repensar no rumo do esporte no país. Junto a isso, a escolha do novo comandante também deve ser anunciada sem muita pressa, visto que o próprio Tata foi anunciado somente seis meses depois da Copa da Rússia, que aconteceu em 2018.