Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Tardelli pede apoio da torcida e prega foco no Santos: “É questão de momento”

Jogador acredita que é momento de “falar pouco e focar mais dentro de campo”

Redação Publicado em 30/09/2021, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli pede apoio da torcida e prega foco no Santos: “É questão de momento” - Ivan Storti/Santos FC/ Flickr
Tardelli pede apoio da torcida e prega foco no Santos: “É questão de momento” - Ivan Storti/Santos FC/ Flickr

O Santos segue em preparação para enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira, 7, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo contra o Fluminense, marcado inicialmente para este domingo, 3, foi adiado para o dia 27 de outubro. Assim, o time de Fábio Carille ganhou mais tempo de preparação para o clássico paulista. Em entrevista à “Santos TV”, Diego Tardelli destacou a importância do período para a recuperação de jogadores.

“É importante a gente ganhar uma semana a mais para a preparação da equipe. (O time) ganha com alguns jogadores que estão voltando. Para mim também foi fundamental essa parada, porque eu ganho mais uma semana para adquirir mais a parte física”, disse Tardelli.

Por outro lado, o atacante afirmou que o time esperava a partida contra o Fluminense para “dar uma resposta ao torcedor” após a derrota por 3 a 0 para o Juventude, fora de casa, no último domingo, 26.

“Pensando pelo outro lado, depois da última derrota, o que a gente mais quer é jogar o mais rápido possível. A gente já estava querendo esse jogo do Fluminense para poder dar uma resposta para nós mesmos e, principalmente, para o torcedor santista”, disse Tardelli.

O Peixe é o 16º colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o time tem um ponto a mais que o Bahia, que abre o Z-4. Tardelli destacou o apoio da torcida para a sequência da temporada.

“A torcida está do nosso lado neste momento. Qualquer manifestação negativa talvez não seja bem-vinda no momento. A gente precisa do torcedor, do apoio deles. O torcedor acredita na gente, nós acreditamos em nós mais ainda. Sei que é um momento ruim que vai passar. Acredito muito pela capacidade do nosso elenco, pelos jogadores que (o Santos) tem. É questão de momento, de falar pouco e focar mais dentro de campo, e é importante a torcida estar com a gente”, concluiu o jogador.

O Santos enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira, 7, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.