Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Também vai parar! Governador de Minas confirma paralisação do campeonato após 5ª rodada: "Nenhum setor tendo tratamento diferenciado"

Torneio será suspenso por conta da Onda Roxa decretada para evitar o avanço da pandemia no estado

Redação Publicado em 18/03/2021, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais - GettyImages
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais - GettyImages

Aos poucos, o futebol pelo Brasil vai sendo paralisado para evitar o avanço da pandemia de coronavírus. Depois do Campeonato Paulista, que só volta dia 30 de março, agora também foi a vez de Minas Gerais vetar as partidas.

Nesta quinta-feira, 18, em entrevista exclusiva à "EPTV", afiliada da "Rede Globo", o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema confirmou a paralisação do Campeonato Mineiro depois da quinta rodada.

O chefe do Executivo Estadual disse que a bola vai rolar apenas até este domingo, 21.

"Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado", disse.

Zema também comentou sobre as partidas de outros estados que estavam marcadas para acontecer em Minas Gerais por conta de restrições em outras localidades.

"Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim", lembrou.

Uma reunião entre representantes do Governo de Minas Gerais e da Federação Mineira de Futebol, na tarde de terça-feira, 16, em Belo Horizonte, já havia decidido pela manutenção da disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Na época, uma nova reunião, que aconteceria na próxima segunda-feira, 22, estava definida para avaliar a continuação do Campeonato Mineiro, após a disputa da quinta rodada.

No entanto, o governador garantiu a paralisação da competição depois desta rodada.