Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Taison tem bons números na reestreia pelo Inter e exalta time: “A palavra de hoje é gratidão”

Camisa 10 não marcou, mas comandou ações ofensivas na goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia na Libertadores

Redação Publicado em 06/05/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa 10 não marcou, mas comandou ações ofensivas na goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia na Libertadores - GettyImages
Camisa 10 não marcou, mas comandou ações ofensivas na goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia na Libertadores - GettyImages
Taison fez sua reestreia pelo Internacional nesta quarta-feira, 5, na vitória por 6 a 1 sobre o Olimpia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a camisa 10 e a braçadeira de capitão, o meia-atacante foi muito participativo na maior goleada da história do Colorado na competição continental. 
De volta ao Beira-Rio após 11 anos, Taison ditou o ritmo e fez a equipe jogar. Mesmo após dez temporadas no Leste Europeu, o meia mostrou que estava em casa na partida desta quarta. 
O jogador não participou diretamente de nenhum gol, mas foi ativo na partida. Segundo os números da Conmebol, ele teve 72 minutos em campo, deu quatro assistências para finalização e chutou uma vez ao gol. Foram 48 toques na bola, 41 passes (82,9% de precisão nos passes) e um desarme. 
“Grupo todo me abraçou, fez chegar do jeito que cheguei e me deixou feliz para jogar. A palavra de hoje é gratidão por voltar a jogar no Inter e pela vitória. Sempre trabalho pelo grupo”, disse Taison, em coletiva após a partida. 
Revelado pelo Inter, Taison fez sua estreia como profissional em 2008 e disputou 92 jogos antes de deixar o Colorado, em 2010. Na Europa, defendeu o Metalist e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.