Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA QUENTE!!

Taison entra em conflito com capitão do Shakhtar Donetsk e pode deixar o clube ucraniano

O brasileiro já havia reforçado o desejo de deixar a equipe, após sofrer atos racistas no país

Lucas Miluzzi Publicado em 12/12/2019, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na temporada, Taison possui sete gols em 20 partidas disputadas pelo time ucraniano - GettyImages
Na temporada, Taison possui sete gols em 20 partidas disputadas pelo time ucraniano - GettyImages

O clima parece ter esquentado no vestiário do Shakhtar Donestk. O clube ucraniano, na última quarta-feira, 11, foi eliminado da Champions League após perder por 3 a 0, em casa, para a Atalanta, da Itália. Além disso, problemas internos envolvendo o brasileiro Taison foram divulgados na mídia e a saída do atleta para outra equipe parece estar cada vez mais próxima.

O camisa 7 do Shakhtar entrou em rota de colisão com o ucraniano Taras Stepanenko depois do companheiro de time alegar que o meia-atacante forçou um terceiro cartão amarelo na última partida da equipe no Campeonato Nacional.

Com a suspensão, Taison perderá o último jogo do clube no ano antes da parada para o inverno. Consequentemente, ele sairá de férias antes de seus companheiros e virá direto para o Brasil.

O que agrava a situação é que Stepanenko é o capitão do Shakthar e também possui forte relação com os mandatários do clube, além de ter a confiança de boa parte do elenco.

Com esse episódio, o meia reforçou o seu desejo em deixar a Ucrânia e tomar um novo rumo em sua carreira. Segundo o site Goal, o pedido foi intensificado nas últimas horas e a saída, inclusive, pode ser até por empréstimo de uma temporada.

Lembrando que este é um velho desejo de Taison. Algumas semanas atrás, o jogador esteve envolvido em um episódio gravíssimo de racismo e deixou os gramados chorando. Depois dessa partida, ele chegou a pedir para deixar o clube.

Mas as coisas não ocorreram como o atleta esperava, pois a diretoria ucraniana é irredutível em relação a negociar o meia. Os dirigentes aceitam uma transferência em definitivo entre 20 a 25 milhões de euros pelo profissional de 31 anos.

No Brasil, ventila o nome de algumas equipes interessadas no futebol de Taison. Corinthians, Palmeiras e Internacional são os times que monitoram a situação de perto, mas esbarram nos altos valores da negociação para fazer uma oferta concreta.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.